Time bicolor começa participação na Copa São Paulo de Júniores diante do Desportivo Brasil-SP
Para testar o que é considerado um trabalho em franca evolução, o Paysandu estreia hoje na 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário será o desconhecido Desportivo Brasil-SP, uma equipe de empresários, situação típica desta competição, organizada pela Federação Paulista de Futebol. O jogo acontece hoje, às 13 horas (horário de Belém), no Estádio Municipal Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, no interior paulista.
O Paysandu está no Grupo S com outras duas equipes com história no futebol profissional, casos de Atlético Goianiense e Avaí-SC - que se enfrentam às 15 horas. Ao contrário de outras temporadas, apenas um classificado sairá dos 26 grupos desta fase da competição. Por isso, uma vitória é essencial, sob pena de comprometer a busca pela classificação.
O Paysandu sonha alto. Sonha com o título. O comando é do técnico Samuel Cândido, que levou 22 jogadores para o interior paulista. Outros cinco membros da comissão técnica integram a delegação bicolor. A equipe do sub-20 está em São Paulo desde as primeiras de sábado. “Nós vamos bastante confiantes com essa garotada. Queremos representar bem o Paysandu, e não só o Paysandu, mas o nosso Estado”, disse Samuel Cândido.
Se o discurso do treinador é mais modesto, o coordenador da base do Papão, Carlos Alberto, conhecido como Mancha, foi mais enfático ao falar sobre os objetivos. “Nosso primeiro objetivo é passar dessa primeira fase”, disse, reiterando que o clube pode ser uma surpresa na competição. “Queremos lutar até o fim e conseguir esse título inédito para as categorias de base”.
Objetivos à parte, o Paysandu se sentirá vitorioso caso repita ou ultrapasse a melhor campanha de times paraenses na Copinha. O próprio Papão terminou na sexta colocação, na temporada 2006. “É um grupo que vem da Copa Norte, sendo colocado alguns atletas do Sub-17. Não tem estrela, mas é um grupo coeso”, garantiu Mancha.
O Papãozinho, no entanto, já enfrentou dilemas antes mesmo da bola rolar. O volante Murilo, titular da equipe, não se recuperou a tempo de uma lesão muscular e foi cortado da delegação. Os destaques do time bicolor são o lateral esquerdo Caio Ribeiro e o atacante Leandro Carvalho. Leandro Carvalho é um atacante velocista e habilidoso. Quase estourou em 2014, já nos profissionais, mas protagonizou episódios de indisciplina, como atrasos e faltas em treinamentos. Apesar de autor de um gol na final da Copa Verde, foi sumariamente afastado do grupo na disputa do Brasileirão. Tem a chance de se reerguer. “A torcida pode esperar a mesma vontade de jogar bem e ajudar meus companheiros. Se eles me ajudarem, vou ajudá-los também. Espero ir bem”, vislumbrou.
O provável time titular do Papão jogará com o futebol de Redson, Caio José, Sílvio, Dudu e Luiz Cláudio; Caio Ribeiro, Marcelo, Ronison e Marquinhos; Leandro Carvalho e Railson.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário