quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Papão recebe o Mapará

Partida vai definir quem fica com a liderança do Grupo A2 no primeiro turno do Parazão 2015

Já pressionado, o Paysandu só conserva o desejo de vitória contra o Cametá, hoje, a partir das 20h30, no estádio da Curuzu. É o único resultado que interessa aos bicolores na partida válida pela terceira rodada do grupo A2 da Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paraense. Trata-se de uma questão de sobrevivência. O Paysandu fará o terceiro de quatro jogos da fase classificatória do turno e, momentaneamente, ocupa a vice-liderança da chave. O líder é justamente o Mapará.
Qualquer outro resultado, se não a vitória, terá o poder de eliminar uma aparente calma que reina nos bastidores do Papão. Na hipótese de amargar um tropeço, seja empate ou derrota, o Paysandu acabaria arriscando não se classificar à fase semifinal, o que seria impensável para o um dos titãs do futebol paraense e que se prepara para a disputar a Série B do Brasileirão.
O time de Sidney Moraes vem de dois resultados negativos: a derrota para o Tapajós, pelo Parazão, e o empate diante do inexpressivo Santos-AP, em jogo válido pela Copa Verde. Aliás, o primeiro revés teve um caráter de surpresa e ligou, definitivamente, o sinal de alerta. O meia-direita Pikachu expôs claramente o sentimento dominante entre os bicolores, neste momento.. “Não adianta jogar só com nome, só com a camisa, se o adversário tem mais vontade que a gente, quer ganhar, e a gente achar que vence a qualquer hora. Não temos que menosprezar ninguém”, discursou, de maneira forte.
Yago, na verdade, sabe o que esperar do adversário da noite de hoje. Ano passado, na mesma Curuzu, o Cametá calou o público presente ao conquistar uma vitória por 1 a 0, no fim de janeiro, em jogo pelo Parazão 2014. Alguns diriam que isso é passado. Mas, o Mapará continua credenciado a assustar. Pelo menos, no papel, o Cametá tem uma equipe repleta de jogadores experientes, e habituados a jogos competitivos. Antes de a bola rolar, a impressão é que será um bom teste para a equipe de Sidney Moraes, e com ares de decisão. O comportamento do Papão definirá o seu próprio futuro, não só no primeiro turno, como pode silenciar ou mesmo dar margem para as críticas. O jogo, portanto, vale muito.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário