quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bicolor define o time titular

Atendência é que hoje, em meio a um treino técnico e tático, realizado no estádio do Mangueirão, a partir das 9 horas, as dúvidas da comissão técnica do Paysandu sejam dizimadas definitivamente. No clube, pairam dúvidas sobre os 11 titulares que serão escalados para o decisivo clássico contra o Clube do Remo, válido pela fase semifinal, partida de volta, da Copa Verde. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Papão joga por qualquer empate e se classifica à final até se perder por uma vantagem mínima na partida marcada. E o desafio, tratada como prioridade pelo Paysandu, está cercado por incertezas momentâneas. A ausência do lateral direito Yago Pikachu e do meio-campo Jhonnatan, ambos suspensos, são problemas que carecem de resolução imediata. No entanto, o  treinador do Paysandu, Dado Cavalcanti, só deve definir os substitutos, ou pelos menos, dar pistas pouco mais de três dias antes do choque contra o maior rival.      
Ontem, Dado Cavalcanti fez questão de passar a impressão de que conserva dúvidas. Optando por um trabalho tático, realizado na manhã de ontem, na Curuzu, o treinador surpreendeu. Na posição de Yago Pikachu, Cavalcanti testou improvisar Ricardo Capanema, para forçar uma marcação específica em cima de jogadores velocistas. O teste envolveu a orientação para Leandro Carvalho fazer o choque com Capanema. Aparentemente, Leandro simulou a função desempenhada por Roni ou Bismarck, jogadores do Clube do Remo, que utilizam a velocidade e habilidade para abrir espaços nas zagas adversárias. Em boa fase, Ricardo Capanema protagonizou uma atuação segura. Porém, priorizando uma questão eminentemente defensiva, Capanema pouco apoio ao ataque. Visualizando o problema, Dado pôs Djalma na lateral direita. E como já era esperado, o time ganhou força ofensiva, embora tenha perdido a marcação mais específica no corredor.  
No setor de meio-campo, a vaga de Jhonnatan foi de Leandro Canhoto, em um primeiro momento. Canhoto, ex-jogador do Grêmio, vivencia o conflito de se acabar com o fardo de ser jogador de segundo tempo. Leandro teve uma oportunidade de começar a partida como titular, contra o Nacional-AM, pela Copa Verde, e o seu aproveitamento foi só razoável. Em compensação, quando é acionado em meio aos jogos, consegue contribuir. Comparando-o a Jhonnatan, contudo, há uma diferença significativa. Enquanto o titular da posição é veloz e dinâmico, Leandro Canhoto cadencia mais o jogo e atua em uma faixa de campo ofensiva.
Caso não queira impactar o esquema tático do time, Dado Cavalcanti tem a opção de Leleu, jogador veloz, cuja característica é prioritariamente ofensiva. Leleu foi testado na posição, contudo, não vive um bom momento técnico.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário