sexta-feira, 17 de abril de 2015

Papão fecha treino tático

A ideia é surpreender o arquirrival novamente com uma jogada ensaiada, no duelo de amanhã, pela Copa Verde

As vésperas de um jogo decisivo, a comissão técnica do Paysandu optou pelo sigilo, liberando a entrada da imprensa somente a partir das 10 horas, em um treino realizado no Mangueirão. Mas vazaram informações sobre a formação da equipe titular para o clássico contra o Clube do Remo, amanhã, a partir das 16 horas. O choque é válido pela fase semifinal da Copa Verde, jogo de volta. O Papão tem uma vantagem significativa, apoiada na vitória na partida de ida por 2 a 0. Qualquer empate e até mesmo uma derrota por um gol de diferença asseguram a equipe alviceleste na final da Copa Verde.
Até lá, no entanto, todos os bicolores, inclusive o treinador Dado Cavalcanti, mantêm o discurso de extrema humildade, evitando, de qualquer forma, o estigma de favorito. Uma das estratégias pré-jogo é de segurar, ao máximo, as informações acerca dos 11 titulares. O time não terá a mesma feição dos últimos jogos em função do desfalque de jogadores importantes, entre eles, o lateral direito Yago Pikachu e o meia Jhonnatan, ambos suspensos. Além deles, o zagueiro Dão e o armador Rogerinho estão fora, em virtude de contusões musculares. Pelo menos, é o que se diz publicamente.     
No treino realizado no Mangueirão, palco da partida de sábado, a comissão técnica liberou imagens quando a equipe já finalizava a movimentação, sem maiores detalhes da equipe. Contudo, uma informação garante que os 11 titulares testados foram Emerson, Ricardo Capanema, William Alves, Marquinhos e Marlon; Augusto Recife, Radamés, Djalma e Carlinhos; Aylon e Bruno Veiga. Na sequência do treinamento, Djalma foi novamente deslocado para a lateral direita. No posto vago no setor de meio-campo, treinaram os meias Leandro Canhoto e, depois, Leleu. As alterações seguiram a lógica do treino da última quarta-feira, realizado na Curuzu. No entanto, não está descartada uma surpresa de última hora. Segundo informações repassadas pela comissão técnica, a divulgação do time titular só será feita horas antes da partida.
No Clube do Remo há a informação da ausência do camisa 10 da equipe, Eduardo Ramos. Há quem considere que isso se trata de uma estratégia, alinhava pela comissão técnica azulina, para confundir as informações que chegam ao rival. De acordo com uma corrente de informação, Eduardo tem possibilidades, embora mínimas, de jogar a partida decisiva. Sem o seu principal jogador, o Leão tem um indicativo dos 11 titulares, formatados no esquema tático 4-4-2: Fabiano; Levy, Igor João, Max e Jadílson; Ilaílson, Alberto, Dadá e Ratinho; Rony e Rafael Paty. A escalação do zagueiro Max, do lateral esquerdo Jadílson e o retorno de Dadá ao meio-campo são as novidades da equipe com relação ao time que empatou com o Atlético-PR, na última quarta-feira, 15.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário