quarta-feira, 15 de abril de 2015

Papão vai reforçar equipe

Diretoria não confirma, mas há lista com nomes de jogadores que podem ser contratados para a Série B

Paysandu está próximo de anunciar a contratação de novos jogadores. O clube trabalha com a hipótese de, no máximo, oito novas aquisições, o que não iria engessar a folha salarial bicolor por conta da expectativa de dispensas do plantel atual.
A reportagem teve acesso a uma lista em caráter extraoficial, relacionados as possíveis contratações. Nela, constam nomes como Luciano Castan, zagueiro do São Bernardo; Leandro Vicente, ex-lateral esquerdo do Ceará, atualmente vinculado ao São Bernardo-SP; Marcelo Cordeiro, lateral esquerdo ex-Vitória e preso ao São Bento-SP; o goleiro Douglas e o zagueiro Fernando Lombardi, ambos ligados ao Capivariano-SP; Rafael Cruz, lateral direito do São Bernardo-SP; Cañete, meia argentino, com contrato com São Paulo; além de Renan Teixeira, volante do São Bento, ex-São Paulo e Vitória-BA. Dos nomes ventilados, o interesse em Fernando Lombardi, peça importante na campanha do acesso bicolor à Série B, já era algo público.
Oficialmente, no entanto, a diretoria do clube não confirma nenhum nome, por uma série de questões impeditivas, como a falta de acerto definitivo, além da ideia de não tumultuar o ambiente do clube, em função de jogos decisivos válidos, principalmente, pela Copa Verde e Campeonato Paraense. O Paysandu também segue na disputa da Copa do Brasil, embora o certame nacional não seja prioridade.    
Como de praxe, a diretoria do Papão não dá pistas sobre a quantidade de contratados, sequer confirma os nomes. Trata-se de um processo organizacional do clube, que tenta privilegiar o site oficial do Paysandu (www.paysandu.com.br) como porta voz oficial da diretoria.
O Paysandu estreia na Série B encarando, nada mais, nada menos, que o Botafogo-RJ em partida agendada para o dia 8 de maio, no estádio Mangueirão. O jogo de abertura mostra o caráter competitivo da Segunda Divisão do Brasileirão.
O receio dos dirigentes a respeito do anúncio se baseia em uma questão técnica envolvida no processo. Confirmar nomes de novos contratados, além de especular sobre lista de dispensa, causaria inevitável desgaste do elenco, o que poderia pesar negativamente em meio a partidas importantes e decisivas na Copa Verde e Campeonato Paraense. O clube, apesar da dificuldade, principalmente, no estadual, mira a conquista dos dois títulos.   
O momento propício para divulgar as aquisições foi um assunto tratado pelo treinador do Paysandu, Dado Cavalcanti, em entrevistas a Rádio Liberal AM, na última segunda-feira à noite. “Veja bem. Se fosse dirigente, iria esperar. Mas eu sou só o treinador e a minha função não é essa”, frisou, evitando entrar em detalhes, quando questionado acerca de nomes, posições e o número total de contratações.
A diretoria não deve acelerar o processo de anúncio de contratações e desligamentos. No entanto, analisando a questão meramente técnica, há atletas com dificuldade para adaptação e que encabeçam qualquer lista de especulação com relação a saída. Os atacantes Heber Santos, Leleu e Érico Jr dificilmente terão seus contratos, todos até final do ano, seguidos à risca.  
E, por incrível que pareça, considerando a questão custo benefício, comenta-se que a tendência é de permanência do centroavante Leandro Cearense. O jogador assinou um contrato com tempo exíguo, estimado em quatro meses, claramente uma espécie de teste. Leandro Cearense começou a temporada como titular, fez um gol, depois caiu bruscamente de rendimento e saiu de cena em função de duas contusões musculares seguidas. Dentro do clube, elogia-se a disposição de Leandro Cearense para superar o momento difícil. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário