Atacante chega para disputar uma vaga no ataque do Paysandu no brasileiro da Segunda divisão
Aparentemente, trata-se de um reforço na acepção da palavra. A diretoria de futebol do Paysandu anunciou a contratação do atacante Misael, ex-Ituano-SP, de 27 anos. Misael é rápido e habilidoso, atuando como o que se convencionou a chamar de segundo homem de ataque, ocupando-se em dar uma assistência a gol, principalmente. Não é exatamente um goleador, como mostram os números. De acordo com sites de especializados em futebol, marcou menos de 50 gols na carreira em nove anos de carreira profissional. A média é de aproximadamente cinco gols por ano. Seu estilo de jogo se assemelha ao de Bruno Veiga, analisando o plantel alviceleste.
Mas, se os números não são tão animadores, Misael configura esperança de bom futebol na competitiva Série B a julgar pelo desempenho recente. No primeiro semestre, o atacante vestiu a camisa do Ituano, marcou dois gols e teve razoável destaque no Campeonato Paulista. No Luverdense, clube pelo qual disputou a Série B do ano passado, assinalando nove gols, Misael entrou para a história por ser um dos ídolos do clube emergente.
A apresentação oficial do atleta está agendada para hoje, pela manhã, no estádio da Curuzu. As suas primeiras palavras, como jogador do Paysandu, foram divulgadas pelo site oficial do clube. E a ambição foi a tônica do discurso. “Eu vim para o Paysandu com o desejo de levar o Papão para o lugar que ele merece, que é a Série A. Sabemos que é difícil, mas empenho, dedicação, garra e vontade não vão me faltar”, disse.
O jogador nasceu em São Luis, Maranhão. Lá, iniciou a carreira em 2006 atuando pelo Sampaio Corrêa. Depois, foi emprestado ao Moto Clube, onde permaneceu até 2008. Na sequência, atuou pelo Ceará, obtendo destaque a ponto de ser sondado por um gigante do futebol brasileiro, o Vasco-RJ. Em São Januário, teve pouquíssimas oportunidades em meio a um elenco estrelado e que foi campeão da Copa do Brasil de 2011. Depois, passou por Sport Recife e Atlético Sorocaba.
Em 2013, Misael foi contratado pelo Luverdense. Ele acabou sendo peça fundamental na campanha do acesso Série B. Continuou no clube em 2014 e teve bom rendimento na segundona. Depois, atuou pelo Ituano.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário