sábado, 9 de maio de 2015

Papão estreia no fogo

Paysandu volta à Segunda Divisão do campeonato brasileiro e logo de cara enfrenta o Botafogo, em Belém

Depois de duas semanas sem jogos oficiais, uma reformulação significativa no time, eis que chegou a hora do pontapé inicial para a competição mais importante do ano. Não é exagero dizer que o Paysandu tenta buscar o seu rumo, corrigir a rota, em pleno andamento da temporada 2015. E o desafio é enorme. O novo Paysandu estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, encarando um jogo com perfil de decisão, hoje, a partir das 21 horas, no estádio Mangueirão. O adversário será nada mais nada menos que o Botafogo-RJ, candidato ao título do nacional, por já exibir um time competitivo e ter o peso de uma das camisas mais tradicionais do Brasil.
Apesar de o Papão jogar em casa, o cenário é de favoritismo alvinegro. Senão, vejamos. O Bota, vice-campeão carioca, tem o jogador mais valioso da competição. Trata-se do goleiro Jefferson, camisa 1 também da seleção brasileira, convocado para a Copa América. Pode-se falar, inclusive, que o time de Renê Simões deu liga de forma rápida, e conta com alguns jogadores em boa fase, como o volante Marcelo Matos, Willian Arão e Diego Jardel. No ataque, a velocidade de Rodrigo Pimpão, aliada à presença de área de Bil, pode significar bons momentos. Já está claro que o Paysandu não terá uma missão das mais fáceis.
Do lado bicolor, novas peças que acarretam esperança de bom futebol. Mas também trazem dúvidas relacionadas à questão do entrosamento. Pelo discurso proferido por Dado Cavalcanti, treinador do Paysandu, a tendência é que a equipe sofra. Os jogadores, por seu turno, asseguraram que tentarão evitar qualquer cenário negativo, apoiando-se na dedicação. Resta saber se será o suficiente para protagonizar uma boa estratégia contra o Botafogo. Augusto Recife, referência de bom futebol e cadência no setor de meio-campo bicolor, chegou a dizer que o empate seria algo a se considerar como bom.
O fato é que o movimento da torcida bicolor deu indícios claros de que o Mangueirão terá bom público. Há curiosidade para ver o Paysandu da Série B. Também haverá pressão por um bom resultado. Coisa que o Botafogo está acostumado a lidar, como time grande que é. A tendência é de um jogo, no mínimo, movimentado e curioso.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário