Brigando no topo da tabela da Segunda divisão, Papão e Bahia fazem duelo difícil em Salvador
Se futebol é momento, há um favorito para o jogo Bahia e Paysandu, hoje, a partir das 19h30, na Fonte Nova, em Salvador, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Teoricamente, a balança penderia para o lado bicolor, que ostenta 22 pontos, a vice-liderança da competição e invencibilidade de oito jogos. O Tricolor, por sua vez, tem números mais modestos, embora ainda assim competitivos: tem 18 pontos e ocupa a sexta colocação. No entanto, o problema é que o Bahia sofreu um duro revés diante do arquirrival Vitória, há três dias.
No entanto, o fato de jogar em casa e a obrigação de pontuar, eliminando o momento irregular, vão acarretar uma postura agressiva do Bahia, disposto a atacar e sufocar o Paysandu desde o início do jogo. Ao Papão, resta ter uma defesa segura e cumprir rigorosamente a ideia de explorar os espaços que vão surgir. É uma forma de construir os lances de gol, aliviando a provável pressão adversária. A tendência é que seja um jogo de xadrez.
O Paysandu vai tentar retomar a liderança da Série B, o que só conseguiria em caso de triunfo e considerando também a hipótese de derrota ou empate do Botafogo-RJ, que vai encarar o Ceará, em Fortaleza. Todos os titulares estão à disposição, inclusive, Yago Pikachu e Ricardo Capanema – o primeiro sofreu um baque em meio ao penúltimo treino, mas ontem participou da movimentação normalmente, Já o segundo sentiu cansaço muscular e foi poupado para estar 100% na partida de logo mais. Do lado do Bahia, porém, a quantidade de desfalques tem um peso no setor de meio-campo. Os volantes Wilson Pittoni e Souza estão suspensos. Yuri e Feijão são os mais cotados. E há outros pontos de interrogação na escalação do time de Sérgio Soares. Se o momento é bicolor, o Paysandu tentará impor a lógica dos acontecimentos. Se é que é possível...
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário