segunda-feira, 6 de julho de 2015

Pikachu assusta, mas vai jogar

Lateral deixa treino sentindo dores, mas não é problema

A delegação do Paysandu tem chegada prevista para Salvador por volta das 9h30 de hoje, depois de uma viagem que iniciou ainda às quatro horas da manhã. Amanhã, 07, no estádio da Fonte Nova, o Papão vai encarar o Bahia, esfacelado depois de perder para o rival Vitória por goleada e ter jogadores expulsos.
A partida será válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o Papão, somar pontos é uma necessidade, a despeito da previsão de jogo equilibrado. Com 22 pontos, os bicolores caíram para a vice-liderança da competição, sendo que a conclusão da rodada anterior não foi tão benéfica. Além do Botafogo, que o ultrapassou na tabela de classificação pelo Botafogo, os adversários diretos se aproximaram a ponto do Vitória-BA, quinto colocado, estar a apenas três pontos de diferença. Em um cenário de derrota e outros resultados pouco favoráveis, o Papão pode até cair para a quarta colocação, embora ainda no G-4.  
No último treinamento realizado em Belém, antes do jogo que tende a ser difícil, em função da necessidade do Bahia, o treinador do Paysandu, Dado Cavalcanti, inclinou-se a repetir os 11 titulares da equipe, confirmando o retorno do zagueiro Gualberto e do volante Fahel, ausentes da vitória contra o Atlético-GO, pois estavam suspensos. A ideia da comissão técnica foi, parcialmente, ameaçada depois de um baque envolvendo o principal jogador do time, o lateral direito Yago Pikachu. Foi uma das cenas observadas na movimentação de ontem, na Curuzu.
Pikachi sofreu um choque à altura da região da coxa direita e saiu imediatamente do coletivo-apronto para ser avaliado e iniciar um processo de cicatrização. Pikachu fez tratamento a base de gelo, e obviamente, se movimentava com restrição. No entanto, o departamento médico do Paysandu se pronunciou e garantiu que o lateral direito fará parte da equipe amanhã. Um dos indicativos de que não haverá problema também foi dado pela comissão técnica, que o incluiu o nome do atleta como o último de uma lista composta por 19 jogadores. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário