domingo, 9 de agosto de 2015

Missão: tricolor carioca

Bicolores já se preparam para o maior desafio do ano até o momento: pegar Ronaldinho e Cia.

No próximo dia 20, o Paysandu vai escrever um novo e aguardado capítulo da sua centenária história. Yago Pikachu e companhia vão jogar no lendário estádio do Maracanã encarando o Fluminense-RJ, um time estrelado, liderado pelo craque Ronaldinho Gaúcho e pelo atacante Fred. A partida será válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, fase de ida. No dia 26, o Mangueirão será palco do último embate, que definirá o classificado para as quartas de final da competição mata-mata. Os bicolores já imaginam os dois dias históricos para, quem sabe, conseguir um bom resultado que permita sonhar. 
O lateral direito Yago Pikachu é um deles. Liderando o Paysandu há três anos e tendo mercado por se tratar de um jogador veloz, habilidoso e decisivo, Yago terá a chance de se projetar ainda mais nacionalmente. E além do mais, há uma questão chave. Pikachu tem contrato até o final do ano com o Papão, o que configura a seguinte situação: um bom desempenho diante do Flu poderá ser o passaporte final para o convite de outro clube.
Ele, no entanto, como é de seu feitio, esquiva-se do assunto, evitando projetar o futuro. Em uma coletiva à imprensa, assim que foi questionado sobre um confronto contra Ronaldinho Gaúcho, o lateral direito ressaltou que o momento bicolor é de priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, porém, deixou escapar que desafiar um astro mundial é como uma espécie de sonho realizado. “O Fluminense tem jogadores de qualidade. Ele (Ronaldinho Gaúcho) dispensa comentários. Já foi eleito o melhor do mundo. Vai ser um sonho não só para mim, como para todos. Poder enfrentá-lo será gratificante”, disse. “Mas só quero pensar no Fluminense na semana do jogo. Afinal, estamos no meio da Série B e é foco total”, evitou. 
E há o desejo de surpreender o Fluzão, que vive boa fase, entre os primeiros colocados do Brasileirão Série A. Entre os jogadores alvicelestes que falaram abertamente sobre o assunto, o mais enfático foi o meio-campista Carlinhos. Carioca, de 25 anos, revelado no Vasco da Gama, Carlinhos garante que tem um retrospecto favorável contra o Flu e vai tentar mantê-lo a todo custo. Ao que parece, trata-se de uma rivalidade regional. “Eu sempre fui bem contra o Fluminense. No ano passado, na estreia do (Campeonato) Carioca, cheguei a fazer um gol”, lembrou o atleta, que atuava pelo Madureira-RJ. “Espero realizar isso, de novo. Lembro que ganhei mais do que perdi”, garantiu. Quando soube que o Paysandu enfrentaria o Pó de Arroz, Carlinhos se animou. “Sabíamos que íamos enfrentar um time de Série A, capacitado. Quem viesse, estava bom. Já que veio Fluminense e eu sou do Rio de Janeiro, eu gostei muito. Será na minha cidade e vamos para cima. Vamos jogar e tentar sair classificado”.
Carlinhos, apesar do discurso com clara tendência à rivalidade carioca, garantiu que não só torce para um clube. “É uma partida e tanto. Para quem quer galgar alguma coisa, é uma grande oportunidade. E eu sou Paysandu!”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário