domingo, 20 de setembro de 2015

Com gol anulado, Papão perde para o Náutico, mas segue vice

Bicola perdeu invencibilidade de oito jogos e Timbu voltou a vencer após cinco partidas

A disputa do segundo melhor mandante contra o pior visitante da Série B deu... a improvável. Em jogo de polêmicas, o Paysandu perdeu para o Náutico em pleno Mangueirão, em Belém, mas, ainda assim, manteve-se na vice-liderança da Série B do campeonato brasileiro. A partida aconteceu neste sábado (19).
O único gol da partida aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Rafael Pereira, que aproveitou a sobra de uma bola que foi na trave de Emerson e jogou para a rede. O Paysandu ainda teve um gol anulado aos 49 minutos finais e ficou na reclamação.
A derrota, porém, não foi o suficiente para retirar o Paysandu - com 47 pontos - da vice-liderança da Série B, mas distanciou o Bicolor do primeiro colocado, Botafogo (RJ), que venceu o Boa em Minas Gerais e foi a 52 pontos. Já o Náutico avançou uma posição e passou a figurar na oitava colocação, com 40 pontos.
Na próxima rodada, o Bicola viaja para enfrentar o Vitória, em Salvador (BA), às 16h30 do outro sábado (26), na Arena Fonte Nova. Nestes mesmos dia e horário, o Náutico receberá o imprevisível ABC (RN), na Arena Pernambuco, em Recife (PE).
1º tempo: Paysandu tenta e Náutico se fecha  - Paysandu e Náutico entraram em campo com objetivos diferentes. Enquanto o Papão buscava se manter vivo na briga pelo acesso e até o título da Série B, o Timbu, que não sabia o que era vitória há cinco jogos, sonhava em voltar ao G4. O resultado foi um jogo de ataque bicolor contra defesa aurirrubro.
O primeiro lance de perigo, portanto, foi dos donos da casa. E que lance! Aos quatro minutos, Fahel encontrou Gilson, que foi lançado dentro da área, chegou à linha de fundo e tocou para Betinho, que, na pequena área, girou e bateu forte. O goleiro Julio Cesar montou a base e defendeu um pouco com o braço direito e um pouco com a cabeça, em um milagre no Mangueirão!
Aos 21 minutos, Jackson Caucaia saiu tocando errado e mandou a redonda no pé de Léo Melo. O atacante que garantiu espaço no time titular partiu em velocidade e acionou João Lucas, que resolveu soltar um petardo com a canhota. Julio Cesar mandou pela linha de fundo.
Yago Pikachu apareceu no jogo aos 31 minutos. O camisa 2 artilheiro do Papão na temporada com 17 gols foi para a cobrança de uma falta perigosa e mandou a redonda muito perto do ângulo direito do Náutico.
Quatro minutos depois, o Papão veio pela direita com lançamento para Betinho, que jogou como pivô e conseguiu lançar Jhonnatan. O volante 'papa-chibé', já dentro da área, foi objetivo e mandou de primeira para outra grande defesa de Julio César
2º tempo: Gol do Timbu e gol anulado do Papão - Os treinadores apostaram na mudança de postura para a etapa final da partida. A mais latente foi promovida por Gilmar Dal Pozzo no time pernambucano. Aos seis minutos, aliás, Bruno Alves foi para frente, ganhou da marcação de João Lucas e chutou forte para a primeira grande defesa de Emerson.
Dois minutos depois, a reposta do Paysandu aconteceu em lançamento de Yago Pikachu para Betinho. O camisa 9 recebeu como um segundo atacante, saiu da marcação e, ao invés do passe para a área, acabou preferindo o chute e jogou a bola no peito de Júlio César.
Aos 11, Bruno Alves voltou a assustar. Em contra ataque veloz, o atacante do Timbu Mauriciano recebeu na marcação simples de Thiago Martins e foi levando até chegar na área bicolor, quando deixou o zagueiro bicolor sentado no gramado e bateu na saída de Emerson para fora. Quase um golaço!
Na sequência, o Papão saiu jogando e veio com João Lucas. O lateral esquerdo avançou com a redonda e, na intermediária de ataque, driblou para o meio, ajeitou para a canhota e soltou uma pancada rasteira. Júlio César quase sofreu um 'frango', mas conseguiu desviar a redonda pela linha de fundo.
Aos 20 minutos, saiu o gol do jogo. Após cobrança de escanteio, Marino subiu com João Lucas e desviou - com o braço e com a cabeça - para a trave. Emerson saltou para conferir e não teve como voltar a tempo para impedir que Rafael Pereira pegasse a sobra e jogasse para a rede.
Betinho voltou a aparecer aos 34 minutos. O atacante, que é cria do próprio Náutico, recebeu o passe de costas para a marcação, girou e soltou uma pancada à esquerda do goleiro do Náutico. Alguns torcedores chegaram até a gritar gol!
A pressão - desordenada - alviceleste continuou, mas quem assustou mesmo foi o Timbu, que avançou em contra ataque com Bérgson. Ele deixou para Rogerinho, que devolveu o passe e viu Bérgson acertar a trave do Papão.
Aos 49 minutos, ocorreu o lance mais polêmico da partida. Yago Pikachu recebeu a bola dentro da área como um ponta esquerda e tocou para a chegada de Gilson. O volante teve o chute travado e a bola sobrou para Léo Melo chutar. Na trajetória da redonda, Roni, em posição irregular, abriu as pernas e o goleiro Júlio César, logo atrás, falhou e sofreu o gol também por entre as pernas. Os jogadores bicolores festejaram, mas a arbitragem marcou o impedimento de Roni, alegando que o mesmo participou ativamente do lance.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário