terça-feira, 1 de setembro de 2015

Bicolor tenta se manter no topo

No Castelão, papão enfrenta um antigo e difícil rival: o Ceará

No fim das competições do primeiro semestre, todas as projeções para a Série B do Campeonato Brasileiro apontavam que os dois times que estarão em campo hoje à noite, no estádio Castelão, estariam em situações opostas. Campeão da Copa do Nordeste, o Ceará-CE era apontado como um dos principais favoritos ao acesso para a Primeira Divisão. 
Fora das finais do Parazão e da Copa Norte, o Paysandu era aposta fácil entre os que brigariam contra o rebaixamento. Passadas 21 rodadas, o que se vê é o Papão na segunda colocação e podendo se tornar líder isolado se vencer logo mais. Ao passo que o Vozão é a decepção da Segundona, amargando o Z-4 desde o início da competição e atualmente segurando a lanterna. O clássico Norte-Nordeste começa às 19 horas, com o alvinegro tentando desesperadamente a recuperação, enquanto que o bicolor luta para manter-se entre os primeiros.
Com rodada completa nessa terça-feira, o Paysandu precisa de uma combinação de resultados para isolar-se em primeiro. Obviamente precisa vencer, mas, além disso, torce para que o líder Vitória-BA não vença o Bragantino-SP, em Bragança Paulista (SP). 
O Papão vem reeditando o bom momento do começo da Série B, são três vitórias seguidas e a liderança cada vez mais perto. O Ceará, por sua vez, vive uma crise sem fim. A equipe cearense vem alternando a lanterna e a vice-lanterna, sem conseguir sair dessas posições. O Alvinegro soma 17 pontos, oito a menos que o Macaé-RJ, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O sinal de alerta está mais do que ligado. Surpreendentes 17 pontos separam os dois adversários de hoje.
O retrospecto entre os times aponta 29 partidas, entre os Campeonatos Brasileiros das Séries A e B e a Copa do Brasil. Foram doze vitórias do Paysandu, dez do Ceará e sete empates. No último encontro entre os rivais, no primeiro turno dessa Segundona, o Papão levou a melhor no Mangueirão, por 2 a 1.
O Paysandu viajou ontem a Fortaleza (CE) com alguns desfalques. O zagueiro Thiago Martins continua de fora, mas a ausência de última hora, por conta de uma lesão na coxa esquerda, foi o centroavante Leandro Cearense. Welinton Junior é o mais cotado para ser o substituto, com Misael e Betinho correndo por fora. O técnico Dado Cavalcanti já vinha tendo que quebrar a acertar o time depois que o volante Ricardo Capanema se lesionou e só deve voltar em 60 dias, mas hoje terá a contrapartida do retorno do também volante Jhonnatan, que cumpriu suspensão e está de volta.
O Ceará também perdeu uma peça importante. O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o atacante Júlio Cesar, que sentiu um desconforto na coxa esquerda e acabou vetado pelo departamento médico. Mazola é o mais cotado para assumir o posto no ataque, deixando a equipe no 4-3-3.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário