sábado, 19 de setembro de 2015

Mais uma decisão

Diante do Náutico Papão tenta vencer para manter excelente campanha no returno

Segundo colocado do Campeonato Brasileiro, ostentando 47 pontos, o Paysandu vai encarar o Náutico-PE hoje, a partir das 16h30, no estádio Mangueirão, pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já é um momento de afunilamento da competição e a atenção tem que ser absoluta.
Ao contrário do Papão, o Timbu realiza uma campanha abaixo das pretensões e, discreto, é apenas o 9º colocado da competição, com 10 pontos a menos que os bicolores. Em condições normais e analisando a frieza dos números, o favoritismo pende para o lado bicolor. Além de viver uma fase superior, joga com o apoio da torcida – embora a quantidade de ingressos vendidos, aproximadamente dois mil, até o início da tarde de ontem, não anime ninguém. No entanto, trata-se de futebol... E como tal, cravar uma vitória paraense soa como prematuro demais. O fato é que, segundo os cálculos de qualquer torcedor, a partida contra o Náutico tem status de fundamental. Restam seis jogos em Belém e, se ganhar todos, conquistando 18 pontos, é provável que o Papão fixe bandeira no G-4 de forma definitiva e, finalmente, volte à disputar a Série A do Brasileirão no ano que vem. Como o campeonato de pontos corridos tem decisões a cada rodada, pode-se dizer que o Paysandu fará mais uma contra o alvirrubro pernambucano. O que parece provável é que os dois lados tenham uma concentração acima do normal, tornando o jogo equilibrado. Tanto para o Paysandu quanto para o Náutico há um problema, porém. A quantidade de desfalques pode quebrar o ritmo das equipes.
No caso do Papão, o número de contusões se tornou uma espécie de drama em meio aos dias de preparação. Estão fora jogadores do quilate dos atacantes Welinton Júnior e Leandro Cearense e dos meio-campistas Augusto Recife e Valdívia. Reserva, apesar de ser bastante acionado pela comissão técnica, o meia-atacante Misael também pode ser cortado da delegação. Todos estão contundidos. Por sorte, não há problemas de suspensão. Do lado do Náutico, seis titulares estão fora.
Do lado do Paysandu, ambição, apesar da quantidade de problemas. “O objetivo foi traçado e vamos atrás deles”, garantiu o treinador Dado Cavalcante, em busca dos 50 pontos que podem ampliar a diferença dos bicolores para o quinto colocado. Até o início desta rodada, a distância estava estabelecida em quatro pontos.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário