No fim da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu era o segundo colocado, atrás apenas três pontos do líder Vitória-BA. Quando terminou a rodada seguinte, o Papão caiu para a quinta posição, com 37 pontos, mas dessa vez a apenas dois do que encabeçava a disputava, o Botafogo-RJ. A situação dá uma mostra exata de como a competição desse ano é uma das mais equilibradas dos últimos anos.
Uma vitória hoje à noite contra o Boa Esporte-MG, no Mangueirão, reconduz o time paraense para o G-4, independente dos demais resultados. Esse equilíbrio é ressaltado pelos jogadores, que acreditam que será assim até o final, com a decisão do título e dos quatro que subirão para a Série A do ano que vem ficando para as derradeiras partidas.
“Não lembro de um campeonato tão equilibrado. Esperávamos que, a essa altura, ele estivesse dividido em dois. Um grupo de uns cinco clubes buscando o acesso e o restante tentando não cair. Mas o que a gente vê são uns sete times muito próximos entre si querendo o acesso e o título, Creio que essa briga vai ficar até o final. Queremos ficar sempre no gruo de cima, mas sabemos o quanto é difícil essa disputa. Primeiramente, temos que chegar a 45 pontos, que é nosso objetivo inicial. Depois, vamos em busca do que pode acontecer”, afirma o volante Fahel.
Sem muito tempo para pegar pesado nos treinos, ontem à tarde o técnico Dado Cavalcanti comandou o único trabalho com todos do elenco reunidos, justamente o coletivo apronto.
Hoje, às 21 horas, no Mangueirão, Paysandu e Boa Esporte-MG fecham a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com objetivos díspares. O Papão tenta voltar ao G4, o Boa quer iniciar a caminha para fugir do Z4, embora isso não será possível nem que vença logo mais.
O time terá os retornos do meia Valdívia e do centroavante Leandro Cearense, ausentes no empates sem gols com o Ceará-CE por problemas médicos. Carlinhos e Betinho, respectivamente, deixam a equipe. Entre os jogadores e o treinador, há o consenso que, fazendo o dever de casa, fatalmente o Papão roubará alguns pontos fora, o que pode ser o diferencial no fim do campeonato.
Minas - No Boa Esporte, dois ex-bicolores não enfrentarão seu ex-clube. O goleiro Andrey e o volante Radamés estão lesionados e ficarão de fora. Mas a ausência mais sentida deve ser mesmo a do meia Clébson, principal referência da equipe, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, Bruno Felipe deve ser o escolhido para compor o setor.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário