sábado, 12 de setembro de 2015

Paysandu arranca empate do Paraná e se mantém vice-líder

Welinton Junior fez o gol que salvou o Papão da derrota na Vila Capanema

Sem o atacante Leandro Cearense - com dores na coxa esquerda -, o Paysandu enfrentou o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), na noite desta sexta-feira (11). A partida foi válida pela 25ª rodada da Série B do campeonato brasileiro e terminou empatada. A igualdade no placar manteve os times em seus respectivos lugares na tabela de classificação, sendo o Papão na vice-liderança e os paranistas em décimo.
O jogo começou com os donos da casa cumprindo a cartilha e, assim, assumindo as investidas de ataque. O lateral direito Ricardinho foi o grande destaque, com velocidade e alto poder ofensivo. O primeiro lance de grande perigo do jogo aconteceu aos 18 minutos, quando Gustavo Sauer cruzou a bola na área. O camisa 2 do Paraná cabeceou para a área e Carlão acertou uma linda bicicleta que jogou a bola no travessão.
Aos 30 minutos, Rafael Costa recebeu a bola na intermediária e soltou uma pancada no canto direito de Ivan, que tentou ajeitar o corpo para defender no contra-pé, mas não alcançou.
O Paysandu chegou perto do empate aos 35. No lance, Yago Pikachu disparou pela ala direita e cruzou para Welinton Junior, que arriscou um voleio. A bola desviou no peito do zagueiro Luiz Felipe e foi em direção ao gol, mas o goleiro Felipe Alves cortou com um tapa na redonda e foi parar na rede. Os jogadores do Papão reclamaram que a bola teria entrado, mas a arbitragem mandou seguir o jogo.
Na volta do intervalo, o Paysandu saiu para o sufoco na defesa do Paraná. O técnico Dado Cavalcanti deixou o time com três atacates e somente dois volantes. O resultado foi, aos 32, o gol de empate do Bicola. A jogada começou com Yago Pikachu, que recebeu na defesa e fez um belo lançamento para Welinton Junior, que entrou na área sozinho e tocou na saída de Felipe Alves para marcar.
O Paraná ainda conseguiu chegar peto do empate aos 40 minutos finais, quando Ivan saiu mal do gol em cruzamento de Ricardinho e quase deixou o gol livre para Carlão guardar de cabeça.
Com o empate, o Paysandu foi a 44 pontos e se manteve na vice-liderança da Série B do campeonato brasileiro. Já o Paraná continuou em 10º na tabela de classificação, com 33 pts.
Na próxima rodada, o Bicola, que já se reapresenta em Belém na manhã deste domingo (13), enfrentará o ABC (RN), no Mangueirão, às 20h30, nos mesmos horário e data em que o Paraná visitará o Luverdense (MT), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário