quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Rodada foi boa para o bicolor

Empate do bota diminiu a distância para o líder do torneio

A rodada foi satisfatória para o Paysandu. Primeiro, porque o Botafogo-RJ tropeçou em casa, empatando com o Oeste-SP. A diferença entre os líderes caiu. De quatro para dois pontos. Com 47 pontos, o Papão persegue o primeiro colocado da Série B. Outro fator interessante foi a ampliação da distância com relação ao quinto colocado, atualmente, a posição é ocupada pelo Sampaio Corrêa-MA, que tem 43 pontos.    
Os bons números foram sedimentados pela décima vitória em casa. Foi um jogo difícil, emocionante e com variações até o final da partida. Mas o triunfo ganha proporções de fundamental quando analisamos a ausência de cinco jogadores utilizados como titulares recorrentemente. A vitória confirma a ascensão de atletas até então reservas. Caso, por exemplo, do atacante Betinho. Autor de dois gols na vitória contra o ABC, Betinho já havia assinalado o tento do bom resultado obtido, fora de casa, diante do Santa Cruz-PE. “É trabalho. Estou aproveitando as oportunidades. Acho que tivemos um volume de jogo forte, chances para ampliar o placar. No segundo tempo, caímos um pouco, mas garantimos a vitória”, analisou o artilheiro da noite.
O goleiro Emerson, que voltou à condição de titular após dois jogos afastado em função de problemas pessoais, também comentou sobre a inconstância bicolor. “Mostramos que somos um grupo forte, temos um plantel bom, com opções. Mas a equipe sentiu a saída de muitos jogadores. O momento mais difícil foi o finalzinho”, identificou.
Do lado do time de Natal, impressionou o discurso forte do treinador Hélio dos Anjos. Hélio detonou a atuação do árbitro Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas. “Se você observar, o Francisco foi ressuscitado pela CBF. Isso é uma incompetência. Este árbitro travou o jogo. Ele é uma múmia.”
Outros resultados
    Bragantino    2 x 2    Macaé
    Ceará    2 x 2    Bahia
    CRB    1 x 0    América-MG
    Luverdense    2 x 0    Paraná
    Náutico    1 x 1    Atlético-GO
    Criciúma    1 x 1    Samp. Corrêa
    Vitória    4 x 1    Mogi Mirim
    BOA Esporte    1 x 3    Santa Cruz
    Botafogo    1 x 1    Oeste
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário