quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Dupla pode ser decisiva

A inoperância ofensiva do meio-campo do Paysandu sobrecarrega outros dois setores da equipe: as laterais direita e esquerda. Nos dois corredores da equipe, há a necessidade da escalação de jogadores com poder ofensivo, casos dos titulares Yago Pikachu e João Lucas. O péssimo resultado contra o Macaé-RJ, empate em 1 a 1, sofrido depois dos 40 minutos do segundo tempo, também se explica pela ausência da dupla. Pikachu estava suspenso e foi substituído por Djalma, meio-campo de origem, que, entre a função de apoiar e marcar, perdeu-se em campo. Já João Lucas se consumou como desfalque em função de uma licença paternidade que o tirou de Belém por aproximadamente uma semana. A vaga de João Lucas foi ocupada por Paulo Otávio. Apesar de ter jogado com raça e ter participado do lance que originou o pênalti a favor dos bicolores, Paulo Otávio não teve a regularidade necessária que a equipe do treinador Dado Cavalcanti exige.
Como alento, os dois titulares estarão de volta na partida decisiva diante do Sampaio Corrêa, sábado (24), em São Luis. Yago Pikachu fez uma análise longa da atuação dos dois suplentes e, sincero, admitiu que observou dificuldades. “Pelo fato do Paulo Otávio ter jogado pouco na posição dele e o Djalma, que já jogou na posição, mas considerando a questão da falta do ritmo de jogo, (eles) acabaram sofrendo”, disse. “A equipe sentiu mesmo, até porque o João Lucas foi o único que tinha jogado todas as partidas até aquele momento. Então, ele tava com o ritmo de jogo, entrosamento, e isso conta”, definiu Pikachu.
Autor de oito gols na Série B e considerado a principal válvula de escape do Papão, tendo cinco assistências para gol na competição, Yago analisou que os times rivais sabem da força pelo corredor. “Todos sabem que o Paysandu é muito forte pelo lado direito. Creio que o adversário neutralizou muito o nosso meio-campo e, já que não tínhamos os dois laterais que frequentemente apóiam, criamos pouco pelos lados”.
Já João Lucas também seguiu a linha de raciocínio do companheiro, embora tenha apontado que o problema foi coletivo. “Cada jogador tem uma característica. Vale ressaltar que o Paulo foi bem, estava sem ritmo de jogo, mas foi bem. O Djalma é um meia, já jogou de lateral. E ele ajudou”, disse. “É diferente porque nós que estamos jogando, temos ritmo, estamos mais confiantes. Então, o time está acostumado a jogar de uma maneira e teve que mudar em poucos dias. Mas os jogadores que entraram deram conta. O problema foi o conjunto”, defendeu. João Lucas é o jogador bicolor com mais passes certos, totalizando 1.135 acertos. E ainda lidera o quesito cruzamentos certos, com 42 lançamentos positivos.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário