segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Preparador diz que pausa trará benefícios ao time

A pausa na sequência de jogos do Paysandu trará benefícios a curto e médio prazo. A opinião é de Fred Pozzebon, preparador físico do time. Ele conversou com os jornalistas e informou que, se aparentemente, o trabalho vai diminuir, a qualidade será algo preponderante. “É uma semana aberta. Vou equacionar o trabalho. Não vamos trabalhar mais, vamos trabalhar com mais qualidade, priorizando exercícios que previnem lesão. A ideia é que, na reta final, todos os jogadores estejam à disposição do treinador”, analisou. Com exceção de amanhã, cuja programação marca dois períodos, de terça a sexta-feira, o grupo se movimentará apenas em um período. “Estes 11 dias que estamos tendo de diferença entre o jogo contra o Bahia para o Macaé-RJ, vão fazer a diferença. Teremos jogadores melhores fisicamente e mais motivados. É o tempo que precisamos para o jogo contra o Macaé e para a reta final da competição”, garantiu.
Fred ainda ressaltou quais atletas estarão em condições próximas às ideias para o jogo de sábado. “Precisava desse tempo, de reajuste físico, emocional. Para o jogo de sábado, imagino que o Cearense e o Valdívia estejam em um nível perfeito”, citou, seguindo. “Já tivemos o retorno do Everaldo. Nós não podemos dar um tempo estimado, mas espero que ele volte o mais rápido possível. Fizemos avaliações e o Everaldo nos surpreendeu. Ele está muito bem. Achávamos que ele estaria abaixo dos outros, mas não. Podemos ter a surpresa do Everaldo, não para o jogo contra o Macaé, mas para a sequência.”
Além do trabalho como preparador físico, Fred também atua como uma espécie de motivador do plantel. Em vídeos cedidos pelo próprio clube, Fred é o profissional que reúne os atletas e enfatiza a importância de cada partida. “Eu tinha um treinador, na base, quando tentei jogar e ele falava: se isso (apontando para o coração) não está bem com isso (apontando para a mente), não funciona. Não deixa de ser uma verdade. O emocional está à frente do aspecto físico.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário