terça-feira, 6 de outubro de 2015

Vale muito

Papão enfrenta o Bahia precisando vencer para não se afastar da briga para subir

Paysandu, que encara o Bahia, a partir das 21h30, no estádio Mangueirão, pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não tem alternativa. Ou estanca a sequência de resultados ruins ou vai amargar uma distância ainda maior (e preocupante) do grupo dos quatro primeiros colocados. Se não bastasse a necessidade de reagir imediatamente, ainda há outro aspecto que torna obrigatório o triunfo. O Tricolor baiano é um dos concorrentes diretos na luta por uma das vagas no G-4. Logicamente, vale três pontos. Mas, de forma simbólica, a alcunha de “partida de seis pontos” pode ser encaixar perfeitamente.     
A julgar pela reação da torcida, que fez uma festa inesperada no desembarque da delegação, apoiando o grupo, horas depois do revés diante do Atlético-GO, há um clima favorável oriundo das arquibancadas. Ontem, nas bilheterias da Curuzu, uma fila se formou e, pacientemente, os torcedores compravam ingressos. A tendência é de um bom público. Ao todo, a diretoria disponibilizou 24.200 ingressos para venda e 2.800 gratuidades. O sócio-torcedor, como de praxe, complementará o público presente.          
Em meio a mais um episódio em que a torcida e o grupo se abraçam, há a tabela do Brasileirão trazendo notícias, até então, desagradáveis. As últimas três rodadas rebaixaram o Paysandu da segunda para a quinta colocação, embora distante apenas um ponto do quarto colocado, o América-MG. Os bicolores têm 47 pontos. Uma vitória fará com que se atinja, enfim, a casa dos 50 pontos - provavelmente, tendo o poder de recolocar a equipe paraense no pelotão da frente da competição.
Já o time, preocupado com as questões técnicas e táticas, precisa dar uma resposta imediata e positiva. O treinador Dado Cavalcanti e alguns jogadores, que chegaram a fazer fotos e foram alvos de várias palavras de apoio no contato com os torcedores, estão dispostos a reencontrar o caminho da vitória. Para isso, é necessário superar a “onda de desfalques” que tem prejudicado o rendimento alviceleste.  
Por sua vez, o Bahia também vivencia um momento de dificuldade. A derrota para o Vitória tirou o Tricolor da zona de classificação à Série A e, de quebra, trouxe o ambiente ruim, de “ressaca”, pós-derrota em clássico. Há, portanto, nesse momento, uma relação de semelhança entre Paysandu e Bahia. No entanto, um dos times vai começar a se diferenciar do outro em mais uma batalha no gramado do Mangueirão. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário