segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Futsal: Paysandu conquista o título paraense no futsal adulto

Depois de 36 anos sem conquistar o título estadual, o futsal adulto do Paysandu conquistou na última sexta-feira (18), o título do Campeonato Paraense de Futsal da categoria. A equipe do técnico Jean Carioca havia vencido o primeiro jogo contra a Esmac por 4 a 1, e no segundo jogo, o placar de 3 a 3 garantiu o título para a equipe bicolor.
Os gols do Paysandu na partida, realizada no Ginásio Municipal de Ananindeua, foram marcados por Cuia, William e Diego Belém. Os gols adversários foram marcados por Robson, Dilly e Breno.
O jogo teve boa movimentação da equipe bicolor, mas que logo sentiu a forte marcação dos adversários. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo goleiro bicolor Cuia, encobrindo o goleiro adversário. O empate veio com Breno, na metade do primeiro tempo, em um chute rasteiro cruzado. No tiro livre direto, William deixou novamente os bicolores na frente.
Na segunda etapa, o Papão acabou ficando em desvantagem numérica dentro das quadras, por conta de expulsões ocasionadas por brigas entre jogadores. Dilly e Breno aproveitaram para virar o placar para a Esmac, mas Diego Belém, nos minutos finais, deu ao Paysandu o terceiro gol e o título paraense no futsal.
O goleiro Cuia ressaltou as dificuldades que a equipe bicolor encontrou para chegar a grande final do Paraense, e para ele, o time soube aproveitar as oportunidades no momento certo. “Foi sacrifício danado chegar até onde chegamos, e graças a Deus fomos recompensados por esse título. Nós sempre mantivemos o foco e sempre em um jogo contra uma grande equipe, temos que nos comportar como uma grande equipe também. O jogo foi muito pegado, mas graças a Deus aproveitamos as nossas oportunidades e com isso saímos campeões”, disse o goleiro bicolor.  
Já para o técnico Jean Carioca, o time bicolor acabou cedendo espaços para a Esmac trabalhar a bola, mas mesmo assim, o time soube administrar o jogo. “Possuíamos uma vantagem onde a gente tentou trabalhar isso na cabeça dos nossos jogadores. Infelizmente nós cedemos muito espaço para eles, mas graças a Deus a gente conseguiu empatar o jogo e administrar os minutos finais para conquistarmos o título. Vamos trabalhar duro para o nosso ano de 2016, onde vamos estar disputando uma competição mais forte ainda que o Paraense”, afirmou o técnico.

Com a conquista do título estadual, o futsal do Paysandu disputará, em 2016, a Taça Brasil de Futsal Adulto, que será sediada na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. 

**Fonte Site Oficial do Paysandu

Nenhum comentário:

Postar um comentário