sábado, 30 de janeiro de 2016

Hora de reencontrar a Fiel

Diretoria abre a Curuzu para o torcedor acompanhar o penúltimo treino antes da estreia no Parazão

Ao torcedor que quiser avaliar a equipe do Paysandu antes da estreia, essa é a hora: a diretoria abre os portões do estádio da Curuzu à torcida, que poderá acompanhar o treino de hoje. Marcado para as 16h, a atividade é a primeira oportunidade para a Fiel conhecer os últimos detalhes do time dois dias antes da partida contra o Paragominas, na segunda-feita (1º). O melhor aproveitamento dos meias Raphel Luz e Marcelo Costa é um dos objetivos de Dado Cavalcanti. “Ano passado nossa equipe era muito ofensiva, mas não usávamos muito os meias”, diz o treinador. 
Como a partida entre Papão e PFC está marcada para as 20h30, o técnico Dado Cavalcanti optou por realizar o treino com bola ontem às 19h, para habituar os jogadores ao turno da noite. Se no ano passado o treinador pernambucano assumiu a equipe apenas na quinta rodada do Parazão, este ano Dado teve todo o Campeonato Brasileiro para se habituar e preparar uma equipe, mantendo alguns jogadores do antigo plantel.
Considerando o perfil da equipe formada no decorrer da semana, já dá pra ter uma ideia da formação que deve entrar em campo na segunda. No gol, Emerson se consolida. A responsabilidade de substituir Yago Pikachu é de Chrystian. Lombardi e Gilvan formam a dupla de zaga do Papão. A lateral esquerda é de Raí, mas vale lembrar que a diretoria diz ainda buscar outro lateral para a posição. Os volantes são Augusto Recife e Ilaílson. Na criação, os meias Raphael Luz e Marcelo Costa, este que ganhou a posição com a lesão de Celsinho. E, no ataque, Fabinho Alves e Leandro Cearense.
A motivação para os jogadores vêm de muitas direções, inclusive da venda do novo uniforme, que, em dois dias ultrapassou a marca de oito mil unidades comercializadas na loja da sede social. “Estou numa equipe que busca o acesso”, diz o meia Marcelo Costa. “Está um pouco distante, mas já estamos pensando nisso. É importante. E a torcida do Paysandu quer ver a equipe na série A em 2017.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário