domingo, 31 de janeiro de 2016

“Papo reto” antes da estreia

Na tradicional conversa pré-jogo, Dado Cavalcanti deve ressaltar jejum de títulos e pressão pela Série A

Hoje também é dia de trabalho no time do Paysandu. O técnico Dado Cavalcanti comanda uma atividade leve em campo, no Centro de Treinamento da Desportiva, mas com a tradicional conversa pré-jogo. O treinador deve invocar aos seus comandados a história do clube, que completa 102 anos na próxima terça-feira, a paixão da torcida e o jejum de títulos dos últimos dois anos. Dado vai lembrar também o quão perto a equipe ficou do acesso no ano passado e, com isso, ressaltar que a pressão pela Série A será ainda maior este ano. O jogador que assegurar vaga no Parazão, portanto, pode se manter na equipe durante o Brasileiro da Série B.
Além desses torneios, o Papão tem pela frente a disputa da Copa do Brasil e da Copa Verde, campeonato que vai para a terceira edição sem ter sido conquistado por uma equipe paraense. Mas, para enfrentar a maratona de quatro competições, a equipe tem que superar a derrota no amistoso contra o Castanhal, no último domingo, que marcou a reta final de preparação. Para uma parte dos torcedores, a derrota foi um bom exercício para um time em início de temporada - elimina o famoso “salto alto”. Para os mais exigentes, foi um tropeço. Para o time, porém, foi a melhor forma de melhorar os passes errados e a falta de entrosamento na partida.
Nas poucas entrevistas que concederam no decorrer da semana, jogadores fizeram um discurso prudente, sempre apontando o Parazão como um campeonato a ser conquistado, tanto quanto a Série B. O clima, a adaptação ao futebol paraense e a qualidade dos gramados foram pontos tratados pelos atletas, aspectos lembrados pelos meias Marcelo Costa e Raphael Luz. 
“Como eu joguei em Cuiabá-MT, me acostumei com campos ruins. O calor também é grande”, disse Raphael Luz. “Acho que o atleta tem que se adequar a isso”, acrescentou. Já Marcelo Costa vem se adaptando. “Já é a terceira semana de trabalho. A parte física a cada dia vai estar melhor”.
Durante a semana, a comissão técnica comandou atividades técnicas e táticas, reeditando treinos do tipo ataque contra defesa. Os treinos foram exaustivos nos cruzamentos, escanteios e faltas em busca do gol. Os bicolores treinaram a marcação, a tomada de bola e reposição em velocidade. Exercitaram a cobrança de pênaltis. E, depois de um mês de atividades internas, abriram as portas da Curuzu, na tarde de ontem, ao torcedor bicolor. O próximo contato entre Papão e Fiel será na partida de amanhã, às 20h30, na Curuzu. No treino de hoje, não há espaço para mudanças. A equipe titular está montada e, no CT da Desportiva, as atividades vão se alternar entre recreativas e discurso motivacional.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário