quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Papão lança novo manto

Clube Bicolor apresenta uniforme para a temporada e revela a própria marca de material esportivo

O Paysandu lançou, na noite de ontem, o novo uniforme a ser utilizado na temporada 2016. Com a presença de convidados, jogadores e os 800 torcedores que adquiriram a nova camisa do Paysandu, o clube revelou sua própria marca de material esportivo: Lobo. Procurando trazer novas fontes de renda para o clube a longo prazo, o presidente do clube, Alberto Maia, adiantou que a nova marca deve lançar uma série de produtos no decorrer do ano. A nova camisa  já estará disponível hoje à tarde, no espaço Sócio Torcedor, na sede social do clube. E mais: deverá ser mais barata que a do ano passado.
O Paysandu prossegue na fusão entre clube e empresa. “O nosso maior cliente é o torcedor”, declarou Alberto Maia.  Os torcedores que compraram a camisa ainda na pré-venda receberam, na noite de ontem, os kits, com o novo uniforme e um DVD com o documentário “Paysandu: 100 anos de Payxão”.
Com o kit em mãos, o casal Tiago e Cláudia Alaveron ainda analisava a nova camisa, que tem tons de azul em degradê. “Estamos satisfeitos. Está aprovado”, disse Cláudia, que é professora. Ela e os demais torcedores acompanharam o desfile das novas camisas. Subiram à passarela com o uniforme feminino as panicats Arícia Silva e Mari Gonzalez, a Baianinha. Trajando o uniforme masculino, desfilaram os jogadores Leandro Cearense, Emerson e Bruno Veiga. “Estou ansioso para a estreia, mas não para desfilar”, brincou Cearense.
O lançamento da marca já era esperado, ainda mais com os outdoors espalhados pela cidade, para criar envolvimento com os torcedores. As peças publicitárias faziam parte da estratégia de lançamento da marca. A possibilidade de criação de uma marca própria vem sendo amadurecida desde o ano passado.
No final do último ano, o Paysandu recebeu propostas de fabricantes de material esportivo, consideradas desvantajosas para o clube. Era a hora de dar seguimento ao projeto. “Achamos o valor insuficiente. Nós oferecíamos o nosso espaço de graça, oferecíamos nossa energia. E, no final das contas, a menor fatia era do Paysandu”, justificou o presidente. “Nossa preocupação foi oferecer um material de qualidade e, em segundo plano, a questão financeira para que a gente possa dar continuidade ao trabalho de evolução do Paysandu”.
Agora, o Paysandu é detentor da marca e apenas contrata uma empresa para fabricar seus produtos. “Importante dizer que a partir de hoje o Paysandu pode utilizar qualquer empresa no Brasil e no mundo, porque a marca é nossa, a marca pertence ao Paysandu”, completou o presidente do clube.
Ainda este ano, o Bicolor lançará uma série de produtos com a marca Lobo, buscando atingir variados públicos, do infatil ao adulto. A nova linha deverá ser disponibilizada depois da reforma na loja do Papão, ainda sem cronograma definido. E o melhor: com o novo modelo de negócios, o “manto sagrado” terá seu preço diminuído em relação a outros anos. “A camisa vem um pouco mais em conta. A gente vai poder, sim, baixar os valores, inclusive os praticados pelo antigo fornecedor no ano de 2015”, adiantou o presidente.
Para tornar a nova estratégia ainda mais rentável, o presidente Alberto Maia diz que “vai ser implacável com a pirataria do material esportivo”. “O Paysandu não vai admitir que a pirataria estrague o nosso trabalho.” Ele aproveitou para fazer uma convocatória ao torcedor bicolor. “Não compre material que não seja o da marca oficial do clube. Ajude o time a crescer.” 
**Fonte JAmazonia

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