terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Bola aérea vira arma do Papão: quatro gols em quatro jogos no primeiro turno

Uma das armas do Paysandu neste começo de estadual é a bola parada. Diante do Tapajós, o primeiro e o segundo gol pareciam replay, com jogadas aéreas que saíram dos pés de Celsinho e terminaram no fundo das redes. Antes, porém, o jogador deu duas outras assistências contra o São Raimundo, pela terceira rodada. 
O meio-campista é a principal referência do setor de criação do Paysandu, que ainda tem os experientes Marcelo Costa e Vélber, e Raphael Luz, de apenas 26 anos. Após a partida contra o Boto, o jogador revelou que as investidas aéreas são fruto de treinamentos táticos aplicados pelo treinador Dado Cavalcanti.   
– A gente treina bastante isso (bolas paradas) durante a semana. Sempre fazemos esse treinamento, pois sabemos que pode decidir um jogo, como aconteceu contra o Tapajós. Temos várias formas de atuar e isso acaba resultando em bons jogos. Agora isso tudo só é possível graças ao comprometimento do elenco – disse Celsinho.   
Agora os bicolores se prepararam para enfrentar o Águia de Marabá na semifinal do campeonato. Em quatro jogos no estadual, o Azulão conquistou duas vitórias, um empate e tem apenas uma derrota, na estreia para o Remo. Além da campanha positiva no Paraense, a equipe também será adversária do Papão na Copa Verde.   
– Inicia uma nova competição nesse momento. De nada adianta fazer esse primeiro turno e não dar sequencia agora. É um novo jogo, único, sem vantagem, ou seja, todo mundo chega de igual para igual. Quem estiver mais preparado vai sair vitorioso. Fizemos a nossa parte contra o Tapajós, mas temos muito a melhorar ainda – finalizou.
Dado elogia comandado: "Coloca com a mão"
O técnico do Paysandu comentou os lances de bola parada nos jogos contra o São Raimundo e Tapajós. Ao se referir a habilidade de Celsinho, Dado chegou a brincar e disse que o jogador "coloca a bola com as mãos" na cabeça dos companheiros. Ele ainda revelou a opção por Celsinho no meio em detrimento a Marcelo Costa, ex-Palmeiras e Joinville. 
– O Marcelo (Costa) chegou fora das condições ideais e optamos pelo Celsinho para a primeira partida. Desde então, ele vem mantendo a regularidade, mas são jogadores que têm muita qualidade e é importante isso no elenco. O Celsinho vem em uma crescente, com assistências e gols. Contra o Tapajós ele colocou a bola 'com as mãos' na cabeça do Raphael e do Gilvan.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário