domingo, 21 de fevereiro de 2016

É domingueira de festa

Na Curuzu, um classificado Paysandu enfrenta o Tapajós para seguir com 100% de aproveitamento

Uma domingueira de festa espera o Paysandu na tarde de hoje, no estádio da Curuzu, na partida entre o Papão 100% e um adversário que luta contra o rebaixamento. Na última rodada da taça Estado do Pará, o primeiro turno do Parazão, o lanterna Tapajós joga em Belém tentando dar uma guinada rumo ao segundo turno. Já a equipe bicolor quer fazer de hoje um domingo memorável para sua torcida. Depois de dois anos sem o título estadual, as três primeiras partidas deste ano encheram os olhos da Fiel.  
A semana bicolor teve treinos no estádio da Curuzu e no campo do Kaza. Durante as atividades, deu para saber: o time de hoje deve ser o mesmo da última partida. É que na terceira rodada, partida contra o São Raimundo, em Santarém, o time alviazul teve três mudanças. No lugar do zagueiro Fernando Lombardi, que havia contraído dengue, entrou o substituto Pablo. Já na lateral esquerda, Raí sentiu dores na panturrilha e foi substituído por Roniery. E, na lateral oposta, Crystian sentiu dores na coxa, tendo seu lugar ocupado pelo volante Lucas, improvisado. Como tiveram de fazer um trabalho físico específico para a recuperação, a tendência é que os subsititutos permaneçam no jogo de hoje. 
Não adianta querer colocar o carro na frente do Lobo. O Papão vai disputar, além do Parazão, outros três campeonatos, mas o torcedor tem que conter a ansiedade em ver seu time na Copa Verde, no Brasileirão e na Copa do Brasil. “Não sei nada sobre o Águia. Nosso foco é o próximo jogo. Copa Verde a gente deixa para a semana do jogo”, afirma Lucas, repercutindo o mantra do técnico Dado Cavalcanti. “Acredito que temos um jogo importante neste fim de semana e, depois, temos a semifinal.” A observação e o estudo dos próximos adversários Lucas deixa sob responsabilidade da comissão técnica. E já tem um slogan: “O jogo mais importante será sempre o próximo jogo.” 
Se o assunto é Parazão, é impossível não pensar nas semifinais, que batem à porta: a partida da semifinal é no domingo seguinte, dia 28, em jogo único. O esperado Re x Pa de todo ano, então, poderá acontecer - seja na semifinal ou mesmo na final da taça Cidade de Belém. “Ah, que bom”, dispara o volante Lucas. “É bom jogar clássico, a gente gosta. E, enfim, quem sabe a gente se enfrenta na semifinal ou na final.” A gente também gosta, rebate a Fiel. E está esperando. Como Raí é, dos três jogadores no Departamento Médico, o mais distante do retorno, Lucas vai de novo improvisado na lateral. “Prefiro jogar mesmo de volante Quebrei um galho no último jogo. Se o professor Dado estiver precisando”, completa o novo lateral.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário