domingo, 20 de março de 2016

Papão vai pra cima do Pebas

Dado Cavalcanti aproveitou a semana de folga para ajustar o time que entra em campo hoje, no rosenão

"Tá tranquilo! Tá favorável!”, diz o trecho do funk do MC Bin Laden que cabe perfeitamente para a situação do Paysandu na temporada. Campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense, com vaga garantida na final da competição e ainda invicto em 2016, o Paysandu se preparou a semana inteira para encarar o Parauapebas, hoje, no estádio Rosenão, em Parauapebas-PA. Mas engana-se quem pensa que em todos os setores do time é assim, tudo tranquilo e favorável. Apesar de ter o melhor ataque do Parazão com 14 gols (15 em toda a temporada), os atacantes  bicolores não estão em uma fase muito boa.
Há quase um mês os atacantes do Papão estão sem balançar as redes adversárias. O último gol marcado por um atacante saiu na partida contra o Tapajós, na Curuzu, em Belém, pela última rodada do primeiro turno (no dia 21 de fevereiro), quando o Paysandu goleou o time santareno por 4 a 1. Neste jogo, o atacante Fabinho Alves foi quem marcou o último tento de um cara de frente pela equipe bicolor.
Dos 15 gols marcados pelo Paysandu na temporada 2016 (14 pelo Campeonato Paraense e 1 pela Copa Verde), apenas cinco foram marcados por atacantes: Betinho duas vezes, Fabinho Alves, Leandro Cearense e Bruno Veiga, com um gol cada. Tendo o centroavante Leandro Cearense o maior jejum, já que a última vez que o atacante marcou foi na estreia do Paysandu no Parazão, diante do Paragominas, na Curuzu. Já são 49 dias sem marcar. Vale lembrar que nesta partida o também atacante Betinho deixou sua marca, na vitória por 3 a 0 sobre o Jacaré.
Para tentar quebrar esta escrita, o técnico Dado Cavalcanti aposta suas fichas em Leandro Cearense e Fabinho Alves, para o jogo de hoje (20), contra o Parauapebas. O treinador bicolor optou pelos dois atletas que frenquentaram mais vezes o time titular nos treinamentos da equipe durante a semana.
A novidade é o volante Paulinho, que vai desempenhar uma nova função ao lado de Celsinho na meiúca do Paysandu, já que Raphael Luz está em fase de transição e não foi liberado para jogar. Dado sente a ausência do meia, mas confia nas características de Paulinho para abastecer o ataque alviceleste. “O Raphael Luz possui uma característica particular, que os outros atletas para a função não têm. No jogo passado, tive a opção de colocar o Bruno Veiga para tentar chegar mais à frente, mas perdemos um pouco da criatividade no meio-campo. Dessa vez, minha expectativa é que o Paulinho supra essa carência, já que ele possui essa característica de passe.  Ele pode chegar mais à frente e tem, talvez, a mesma versatilidade que o Raphael Luz, além de ser um cara articulador”, comentou o comandante, que está preocupado com  forma física de Paulinho.
“Ele jogou 15 minutos no jogo passado e mostrou suas características, mas ele não está na sua melhor forma física, não fez a pré-temporada por completo. Meu pensamento é que, com o Paulinho entrando, possa suprir um pouco dessa limitação de criatividade e articulação de meio-campo”,  disse Dado Cavalcanti.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário