quinta-feira, 7 de abril de 2016

Sem cinco jogadores, Paysandu treina e define time contra o Rio Branco-AC

O Paysandu encerrou sua preparação para a partida a partida desta quinta-feira, contra o Rio Branco-AC. O Papão da Curuzu treinou durante a tarde desta quarta-feira no campo do Kaza, em Ananindeua. O técnico Dado Cavalcanti continua com muitas baixas na equipe.
Não participaram do trabalho cinco jogadores, que também estão confirmados fora da partida contra o Estrelão. São eles o volante Paulinho, os meias Vélber, Celsinho e Raphael Luz e o atacante Bruno Veiga.
Dessa forma, a provável escalação do Paysandu para o confronto terá um meio de campo diferente dos últimos jogos. Pela segunda vez na temporada Marcelo Costa deverá começar jogando uma partida, já que é a principal opção de armação disponível para os bicolores. Apesar dos apelos de Betinho, a dupla de ataque provavelmente será formada por Fabinho Alves e Leandro Cearense. 
Sendo assim, o onzena inicial do Paysandu contra o Rio Branco-AC deverá ter: Emerson; Roniery, Pablo, Fernando Lombardi e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Bruno Smith e Marcelo Costa; Fabinho Alves e Leandro Cearense.
**Fonte GloboEsporte/PA

2 comentários:

  1. Não vi com bons olhos a declaração de Betinho, pedindo para jogar com L Cearense, diante de um microfone da mídia oficial local. Betinho deve ser orientado! Ao meu ver, escalação é competência da comissão técnica. Jogador com o manto do Papão em Belém tem de saber da sua responsabilidade. De um modo geral, o Paysandu Esporte Clube deve ter o devido cuidado com qualquer declaração que jogador, dirigente, funcionário, treinador, etc, faça à mídia local. Uma pesquisa mostrará a quantidade de "confusões", sensacionalistas, que foram levantadas, em cima de alvos bicolores, causando prejuízos à imagem do clube, desestabilizando. Isso não ajuda o clube, nem o futebol, nem o torcedor, nem a informação! Com o processo de profissionalização e organização do clube tem melhorado bastante, mas não se deve abaixar a guarda: Os responsáveis pela comunicação do clube com seu torcedor e a sociedade através dos meios de comunicação devem continuar zelando pela qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Considerando o que temos disponível, a escalação é essa mesmo! Papão tem a vantagem de jogar na Curuzu, diante do seu torcedor que deverá apoiar como, historicamente, sempre fez, até nas piores crises, por isso é chamada de Fiel Bicolor. Contudo, hoje sabemos que nada disso é suficiente para garantir, seja a qualidade de jogo, seja o resultado. Às vezes, parece até que atrapalha. Espero que o time que tem jogadores experientes, mantenha a tranquilidade, jogue com raça e confiança. Espero que os deuses caprichosos do futebol nos ajudem também. Não sei como vem o Rio Branco, mas no passado já causaram problemas aos times do Pará. Jogo duro! Vamos buscar a vitória!

    ResponderExcluir