sexta-feira, 27 de maio de 2016

Desfalques preocupam Dado

Treinador tem alguns problemas e depende do departamento médico bicolor para escalar o time titular

O Paysandu treinou ontem à tarde na Curuzu com desfalques e pensando no time que pode quebrar o jejum de vitórias. O clube não vence há cinco jogos, sendo que em Juiz de Fora teve a primeira derrota na Série B deste ano, em uma goleada de 5 a 1 do Tupi. Com a derrota, o Papão entrou na zona de rebaixamento da Série B, ocupando a 18ª colocação na tabela. Uma vitória em casa sobre o Luverdense pode tirar o alviceleste da incômoda posição e evitar uma crise na Curuzu. O adversário de amanhã está invicto na competição, com uma vitória e dois empates, ocupando a 6º colocação na tabela, com cinco pontos. O jogo pela quarta rodada será às 21 horas, no Estádio da Curuzu. 
Depois, o Paysandu vai ter duas partidas seguidas longe de Belém. Uma contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e outra contra o Bahia, em Salvador, respectivamente, em 5º e 4º lugar na tabela da Série B. 
O excesso de desfalques tem preocupado o técnico Dado Cavalcanti. Ontem, Rafael Costa, Lucas, Leandro Cearense, Augusto Recife não treinaram. O meia Rafael Costa está com problema no joelho direito. O volante Lucas apresentou uma luxação no ombro esquerdo. Ricardo Capanema está terminando o tratamento clínico após uma lesão muscular na coxa direita. O atacante Leandro Cearense sentiu dores na coxa e passou ontem por avaliação e virou dúvida para o jogo de amanhã. O atacante Ruan está fazendo o reforço na preparação física. Fabinho Alves também se recupera de lesão. Além disso, Raí, Bruno e Betinho ainda estão sem previsão de saída do Departamento Médico Bicolor (DM).
Dado Cavalcanti tem buscado opções caso esses jogadores não possam entrar em campo contra o Luverdense. Wanderson pegou uma virose e está melhorando. Leandro Cavalho também tem aparecido no time titular, apesar de, na avaliação do técnico, precisar treinar mais. 
Dado Cavalcanti também pode alterar o time baseado no desempenho dos últimos jogos. É o Caso de Roniery, que pode ser substituído por Edson Ratinho. Celsinho também pode sair para a entrada de Rafael Luz.
João Lucas pode estar presente na escalação para a partida contra o Luverdense. Ele vem se destacando nos jogos. Emerson também deve jogar. Ele é único que não foi substituído desde o início do campeonato.
A equipe será definida apenas no treino de hoje à tarde, quando o técnico bicolor deve ter respostas sobre os jogadores lesionados. 
Para Dado Cavalcanti, o resultado contra o Tupi foi doloroso, mas sabe que a goleada serve de lição. “Cria algumas situações de dúvidas e incertezas, mas dentro da comissão técnica e dos jogadores temos a total confiança de que vamos dar a volta por cima já neste sábado contra o Luverdense”, afirmou. 
O volante Augusto Recife destaca que não há tempo para lamentar a derrota. Agora, a equipe tem que pensar nos próximos jogos. “A cada dois ou três dias tem um jogo. A gente tem que pensar agora no jogo contra o Luverdense e ainda bem que tem essa partida para reverter a situação. Não passa pela nossa cabeça que não seja um resultado positivo.” 
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. A matéria já coloca nos parágrafo as palavras “jejum de vitórias” “não vence há cinco jogos” “derrota na Série B” “goleada de 5 a 1” “zona de rebaixamento” ... Eles não perdem a ocasião, nunca! Até mesmo quando estamos ganhando tudo eles acentuam o negativo... Canalhice da mídia oficial mais tendenciosa do Brasil, talvez do mundo! Eles usam dois metros e duas medidas! Fazem isso de maneira sistemática há décadas! No entanto o Papão da Curuzu, destarte, toda a canalhice dessa gente se agiganta a cada ano! Com o Parazão e a Copa Verde, disparamos ainda mais no ranking da CBF; pagamos em dia e bem! Investimos em estrutura, estamos crescendo! Por isso, repito: vamos dar a volta por cima, o trabalho tem de aparecer! Temor apenas aos caprichos do futebol e ao demônio da interpretação da arbitragem. Que vão torcer pro Barcelona os 8 e 80 modinhas! Sou bem mais Papão, contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir