terça-feira, 10 de maio de 2016

Gama e Paysandu decidem taça e vaga na Sul Americana nesta terça-feira

Gama, DF, 09 (AFI) - Nesta terça-feira, a partir das 20h30 no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, no Distrito Federal, acontecerá a segunda partida da decisão da Copa Verde de 2016. O Paysandu venceu o primeiro jogo contra o Gama em Belém do Pará, por 2 a 0 e agora pode até mesmo perder por um gol de diferença que será campeão da Copa Verde. Ao Gama resta vencer por três gols de diferença para ser campeão, ou ainda, devolver os dois a zero do primeiro jogo e levar a decisão do título da competição nacional para as penalidades máximas.
O Paysandu, na Copa do Brasil, eliminou o Independente do Pará e agora enfrentará o Operário/PR. O Gama ainda não estreou na competição e dias 14 e 19 de maio jogará diante do América de Natal. Nos campeonatos locais, o Gama foi eliminado das finais do Candangão 2016, pelo Luziânia/GO. O Paysandu sagrou-se campeão paraense no sábado, vencendo por 2 a 1 frente ao São Francisco.
CONFRONTOS
Paysandu e Gama já se enfrentaram por quatro oportunidades. Foram duas vitórias do Gama e duas vitórias do Paysandu. Em Belém, o Paysandu venceu o Gama por 3 a 1, pela série B de 2006 e 2 a 0 pela Copa Verde em 2016. Em Brasília, duas vitórias do Gama por 2 a 0 (série A de 2002) e 3 a 1 (pela série B de 2006).

GAMA TEM A ESTREIA DE TREINADOR
O Gama terá a estreia do técnico Reinaldo Gueldini, ele que substitui a Arthur Bernardes demitido após a derrota no primeiro jogo em Belém, 2 a 0 para o Paysandu.

O novo treinador aguarda pelo seu departamento médico se poderá ou não contar com o volante Tiago Gaúcho, ele que se recupera de quebra de dedo do pé e vem tentando estar em campo apesar das fortes dores. Com a necessidade de vencer por três gols de diferença, a tendência é que Reinaldo Gueldini mude a escalação da equipe que começou o primeiro jogo em Belém do Pará.
Na lateral esquerda, a tendência é que Hericlis entre no lugar de Makeka. No ataque, Formiga pode dar a vaga para Raone, formando dupla com Rafael Grampola. Caso Tiago Gaúcho não seja confirmado no time, Eduardo deve ser mantido como titular.
Reinaldo Gueldini, falando ao site do clube declarou que: “Temos que respeitar muito o nosso adversário, mas temos que dar o máximo. É último jogo dessa Copa Verde, e eu acho que o resultado positivo pode nos dar um bom ano ainda, pois dá vaga na Sul-americana”, disse o treinador gamense.
PAYSANDU ESTÁ INVICTO HÁ 25 JOGOS
Os comandados do técnico Dado Cavalcanti detém uma invencibilidade de 25 jogos, depois da vitória no sábado de 2 a 1 sobre o São Francisco na conquista do título do campeonato paraense.

O treinador do Paysandu aguarda seu departamento médico sobre o atacante Fabinho Alves, ele que saiu machucado na partida diante do São Francisco. Na lateral direita, Ronieri volta de suspensão e com isto Cristian deixa o time titular. No meio de campo a dúvida entre Rafael Luz e Raí. No ataque, caso Fabinho Alves não possa atuar, Anderson deve ser o companheiro Leandro Cearense. O avante Betinho continua em recuperação de lesão.
O técnico Dado Cavalcanti disse que: “Estamos mais desgastados, então por isso temos que chegar fortes para buscar o resultado que nos dará o título”, disse o jovem treinador do Paysandu.
**Fonte FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário