quarta-feira, 11 de maio de 2016

É só festa, Papão!

Bicola joga com o regulamento e, apesar da derrota por 2 a 1, conquista o título da Copa Verde de 2016

O grito preso na garganta desde 2014 enfim saiu. O Paysandu é o campeão da Copa Verde 2016. O time bicolor perdeu a partida para o Gama-DF de 2 a 1, de virada, na noite de ontem, no Estádio bezerrão, mas como havia vencido a primeira partida por 2 a 0, em Belém, conquistou o título inédito para o clube, estado do Pará e também para a região Norte. Agora o Paysandu é o maior clube do Norte na região Norte no século 21, com 12 títulos nesses primeiros 16 anos. O bicolor é único representante do Norte na Copa Sul-Americana em 2017.
Jogando fora de casa e com a vantagem de até mesmo perder por um gol de diferença, o Paysandu tratou logo cedo de ampliar a vantagem. Logo aos três minutos, o meia Raí decidiu arriscar de fora da área e bateu forte, a bola saiu rasteira e contou com a ajuda do goleiro Pereira, que caiu atrasado. Paysandu 1 a 0 e festa bicolor no Estádio Bezerrão.
O Paysandu gostou do jogo. Após o gol, a equipe bicolor tocava a bola e deixava o Gama-DF correr, mesmo com o Paysandu perdendo o atacante Fabinho Alves por contusão, Raphael Luz entrou no seu lugar. Por outro lado, a torcida alviverde cobrava da equipe, que não esboçou muita reação até os 15 minutos.  Após esse período o Gama-DF resolveu jogar e chegou com perigo em bolas alçadas na área bicolor, que chegou a bater cabeça algumas vezes, mas o time candango não soube aproveitar.
Mesmo com um jogo teoricamente fácil, a equipe bicolor parecia estar nervosa e chegava duro em algumas jogadas, tanto que no primeiro tempo quatro atletas do Papão foram “premiados” com cartões amarelos. Já pelo lado do Gama-DF apenas um cartão amarelo, porém, em uma jogada pelo lado esquerdo, o atacante Raone chutou o lateral direito Roniery, do Paysandu, e levou vermelho direto. Com um jogador a mais em campo, o Paysandu tocava e virava o jogo com muita facilidade, tanto que a primeira etapa terminou com o Papão tocando a bola e a torcida bicolor em um bom número gritava o famoso “olé”. 
No segundo tempo o Paysandu voltou com modificação. O técnico Dado Cavalcanti mexeu na equipe, colocando o volante Rodrigo Andrade no posto de Raí, autor do gol. O jogo ficou mais aberto na segunda etapa, com o Gama-DF saindo mais para o ataque, já que o time candango precisava de quatro gols para levar o título. O time candango tentou bastante pelo lado direito,  mas a zaga bicolor, bem postada, afastava as jogadas de perigo.
O Paysandu cadenciava bastante o jogo no setor de meio de campo e tentava explorar os contra-ataques, principalmente com as arrancadas do meia Celsinho, mas na hora do último passe o Paysandu vacilava e perdia as chances de matar a partida. Mas aos 14 minutos o volante Ricardo Capanema fez falta dura e levou o cartão vermelho, deixando tudo igual em expulsões. Com o mesmo número de jogadores em campo o Gama-DF foi para o tudo ou nada e conseguiu criar ótimas oportunidades, mas vacilava na hora da conclusão. Aos 27 minutos Ítalo, do Gama-DF,  levantou bola na área pelo lado direito e Rafael Grampola, de cabeça, empatou para o time candango, 1 a 1.
A equipe do Gama-DF foi para cima do Paysandu e não demorou muito para o time alviverde virar o jogo. Passe na área do Paysandu, Rafael Grampola foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio Rafael Grampola bateu forte, rasteiro e marcou o segundo dele e o segundo do Gama-DF na partida, 2 a 1.
O jogo ganhou em emoção, com o Paysandu acuado no gramado e o Gama-DF em cima, não deixando o Paysandu respirar, mas o time alviverde não conseguia finalizar corretamente e esbarrava no goleiro Emerson em boas saídas do gol, evitando gols do Gama-DF. No final o Paysandu  teve a chance de empatar com Leandro Cearense, mas o atacante mandou para fora.  No fim, mesmo com a derrota de 2 a 1, foi só esperar o apito do árbitro para a conquista do título inédito da Copa Verde para o estado do Pará e a região Norte.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário