sábado, 28 de maio de 2016

Hora de vencer

De volta à Curuzu, Paysandu enfrenta o Luverdense para espantar qualquer indício de crise

Encontrar o caminho da vitória. Esse é o pensamento do Paysandu para o jogo de hoje contra o Luverdense, às 21 horas, no Estádio da Curuzu, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Dado Cavalcanti mantém mistério na escalação, que será conhecida por imprensa, torcida e adversário minutos antes do início da partida. Tanto resguardo é ocasionado pelos desfalques e os problemas de eficiência que o time vem enfrentando nos últimos jogos. No último, o time perdeu de 5 a 1 para o Tupi e acabou entrando na Zona de Rebaixamento. 
Raí, Fabinho Alves, Capanema e Wanderson voltaram a treinar. Lucas e Rafael Costa também apareceram no time. Os dois tiveram desconfortos após o jogo contra o Tupi. Já Betinho, Ruan, Bruno Veiga, Gilvan e Leandro Cearense estão vetados pelo departamento médico (DM).
Dado Cavalcanti também aproveitou o momento “descontraído” para observar os atletas. Ele ficou olhando de maneira pensativa e, na coletiva, disse que estava verificando como os atletas rendiam no treinamento, principalmente, os que acabaram de ser liberados pelo DM. 
Os jogadores também treinaram cobranças de bola parada. Celsinho, Rafael Costa e Edson Ratinho foram alguns atletas que após o treino recreativo foi testando o chute a gol. O técnico ainda conversou com os jogadores de maneira coletiva e individual para dar instruções sobre o jogo contra o Luverdense. 
“É a segunda vez que faço um treino um pouco descontraído. Isso é para tirar um pouco mais do peso da carga da viagem e desgaste do último jogo. Hoje, eu optei por não ter um treino tático sem posicionamento e formação da equipe para tentar trazer mais descontração no ambiente, guardar um pouco de energia para que tudo seja gasto no jogo de amanhã. Ainda tenho uma definição para ser feita e não vou passar a relação dos jogadores. Não é a primeira vez e nem será a última. Vou guardar a escalação. Conversei com alguns jogadores de forma individual e com outros de forma coletiva. O time já sabe mais ou menos como pode jogar e eu ainda vou aguardar para tomar decisão final para saber como alguns atletas estão após o treino amanhã (hoje)”, informou. 
Apesar de esconder a escalação, o técnico bicolor deixou claro que pensa em ter dois atacantes, principalmente por jogar no “Caldeirão” e saber que precisa vencer. “Jogamos com o esquema do 4-5-1 contra o Ceará e foi um ótimo jogo. Temos meias muito criativos. Além disso, Lucas e Rafael Costa se aproximam bem do ataque. Porém, para o jogo em casa, eu tenho muita necessidade de contar com os jogadores na frente. Meu interesse é contar com dois atacantes em jogo”, afirmou o técnico bicolor. 
Os jogadores sabem da responsabilidade que possuem por jogar em casa e, principalmente, por ser na Curuzu. Há um ano o time não perde no “Caldeirão” e vai procurar manter essa invencibilidade. 
Dado Cavalcanti diz conhecer o jogo do Luverdense e sabe que o time adversário vem forte, marcando o campo de defesa e investindo no contra-ataque. “Os jogos da Série B têm sido assim. Todos os times que pressionaram, levaram um gol. O Paysandu teve bom desempenho no jogo contra o Tupi, mas acabou dando espaço. A equipe que contra-ataca tem levado vantagem. E o Paysandu vai buscar a eficiência nas finalizações e não dar mais espaço para contra-ataque”, acrescentou. 
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. "Para espantar qualquer indício de crise..." a frase traduz tudo o que a mídia remelenta de Belém do Pará, a mais tendenciosa do Brasil e talvez do mundo, aquela dos dois metros e duas medidas, deseja que se instale na Curuzu. Há décadas, sistematicamente, eles secam o Papão com palavras negativas, botando pra baixo sempre que podem ou não podem... mas apesar da canalhice dessa gente, somos, pra inveja desesperada deles, o maior clube do norte! Contra tudo e contra todos! Paysandu, eternamente, sob chuva ou sob sol, sempre te amarei, nunca te abandonarei!

    ResponderExcluir