terça-feira, 3 de maio de 2016

Para abrir vantagem

Papão recebe o Gama, no Mangueirão, pela primeira das duas partidas válidas pela final da Copa Verde

O Paysandu realizou na tarde de ontem o último trabalho para o primeiro jogo da grade final da III Copa Verde, diante do Gama-DF. Para a partida que será realizada na noite de hoje, às 20h30, no Estádio Olímpico do Pará, o time bicolor terá três baixas, uma por suspensão e as outras duas por contusão. Por outro lado o técnico Dado Cavalcanti terá a volta de um atacante.
A movimentação no gramado da Curuzu na tarde de ontem definiu a equipe que estará em campo contra o Gama-DF. Com um treinamento tático e técnico, o treinador Dado Cavalcanti realizou a movimentação, que durou mais ou menos 40 minutos. Os atletas foram divididos em três equipes e a bola parada foi uma das jogadas mais usadas durante a movimentação.  A equipe mais uma vez não poderá contar com  a sua “força máxima”, já que o time comandando pelo técnico Dado Cavalcanti, não terá três atletas. O primeiro deles é o lateral Roniery, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Remo, pela semifinal, e está suspenso. As outras duas baixas do Papão são o atacante Betinho e o zagueiro Pablo, ambos por contusões. Pablo levou uma joelhada no quadril, também no jogo contra o Remo, e não se recuperou a tempo de voltar, além do atacante Betinho, que saiu chorando do clássico com uma contusão na coxa e foi vetado pelo departamento médico do Papão.
Para o lugar de Roniery na lateral esquerda, volta Crystian, que já foi dono da posição no início da temporada. Já para o posto de Betinho, o atacante Leandro Cearense foi o escolhido do treinador bicolor. Na zaga, no lugar de Pablo, a opção de Dado Cavalcanti foi o zagueiro Gualberto, que atuou em apenas uma partida nesta temporada, já que estava entregue ao departamento médico, pois havia feito uma cirurgia no joelho e passou cinco meses fora dos gramados. A única partida de Gualberto nesta temporada foi no dia 27 de abril, na vitória do Paysandu sobre o Independente de Tucuruí pelo placar de 2 a 1, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.
Mesmo com a saída de Betinho do time titular por contusão, o técnico alviceleste terá a volta de uma peça importante no ataque. Fabinho Alves, jogador veloz e bastante voluntarioso, está de volta a equipe. O jogador ficou de fora dos treinamentos com a equipe devido a uma forte virose, que o tirou das duas partidas do Papão diante do Independente de Tucuruí, pela Copa do Brasil.
O Gama-DF chegou em Belém na madrugada de segunda-feira, às 3h da manhã. Além da longa viagem, que atrapalhou a equipe alviverde para chegar a Belém, outro fator atrapalhou o Gama-DF na tarde de ontem: a chuva. A equipe candanga iria treinar em uma arena particular na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém, mas o campo ficou alagada devido a forte chuva que caiu na grande Belém na tarde de ontem. Com isto, o time foi obrigado a treinar no Estádio Francisco Vasques, da Tuna Luso, em Belém.
Mas antes da chuva o Gama-DF enfrentou mais de seis horas de viagem para chegar a Belém. Geralmente um vôo de Braília-DF até a capital paraense dura 2 horas e 20 minutos, dessa vez durou muito mais. O time candango foi obrigado a sair de Brasília-DF e ir para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por conta de uma escala. O treinador do Gama-DF reclamou da escala ao chegar em Belém. “Isto é um absurdo!”, disse Arthur Bernardes.
Além disso, a diretoria do time alviverde dispensou na última semana cinco jogadores após a eliminação do Campeonato Candango para o Luziânia-DF. O goleiro Pedro, o zagueiro Michel, além do volante Abuda e os atacantes Eric e Dodô.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário