sábado, 30 de julho de 2016

Dal Pozzo volta a cobrar jogadores e pede mudança de comportamento

O Paysandu encerrou, na tarde desta sexta-feira, a preparação para a partida contra o Vila Nova, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. Antes do treino na Curuzu o técnico Gilmar Dal Pozzo concedeu entrevista coletiva e adiantou o que espera de sua equipe no confronto deste sábado: uma nova atitude. A sequência invicta na temporada acabou se tornando, agora, um longo período de muitos empates e poucas vitórias.
– A mudança de comportamento é o primeiro passo. Eu sou muito tranquilo quando faço as minhas análises, sou preparado para isso. A nossa atuação ficou abaixo contra o Sampaio, cheguei a comentar isso antes, e até o primeiro jogo contra o Juventude eu estava satisfeito com o desempenho da equipe, não com os resultados. Eu via o que o time estava produzindo e evoluindo. E agora, nessas duas últimas partidas, o desempenho foi muito abaixo, comprometendo até o resultado. Não tenho muito tempo para lamentar, mas tenho que ser muito criterioso para fazer a análise. E a solução é a mudanças de comportamento. Temos que ter uma atitude diferente, especialmente desses últimos dois jogos. Vou conversar com eles hoje (sexta-feira) e espero que entendam. É um confronto direto contra o Vila Nova e espero o resultado – explicou o treinador bicolor.
O time titular será diferente das últimas partidas. A única alteração adiantada por Dal Pozzo é a entrada de Gualberto na zaga substituindo Gilvan, que cumprirá suspensão. Outras devem ocorrer.
– Vai ter bastante mudança. Independente do nome, de quem for jogar, a nossa mudança vai ter que ser de comportamento e atitude. (...) Eu acredito que esse grupo irá dar uma resposta positiva. Eu conheço bem todos os atletas, têm capacidade. Já mostraram isso no Campeonato Paraense, e tivemos um grande desempenho lá, contra o Vasco. Agora o desempenho ficou abaixo, oscilou, e cabe ao técnico desafiar eles, fazer com que comprem a ideia nesse momento, é um jogo importantíssimo para nós – frisou.
Ainda seguindo o mesmo tom, Gilmar Dal Pozzo detalhou o que significa, para ele, a dita mudança de atitude e comportamento. 
– Com certeza não vai ser um jogo excepcional, mas que dê pelo menos para fazermos um jogo seguro e conquistar os três pontos. É isso que eu quero. Quando eu falo de comportamento e atitude são nas questões táticas também. Compreensão tática. Porque, nos outros jogos, quando eu cheguei no Paysandu, mesmo com pouco tempo de trabalho nós tivemos uma sequência boa. Então o tempo de trabalho não é uma desculpa. Naquela época eles receberam as questões táticas e compreenderam bem – concluiu Dal Pozzo.
Paysandu e Vila Nova se enfrentam neste sábado, a partir das 18h30, no Estádio da Curuzu, em Belém.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário