quinta-feira, 21 de julho de 2016

Placar congelado em 0x0

Em noite gelada no sul, Juventude e Paysandu ficam no empate pela Copa do Brasil. Quarta-feira tem mais.

A quarta-feira gelada de Caxias do Sul (4°C no início do jogo) também congelou o placar da partida: Juventude e Paysandu não saíram do zero e deixaram a decisão para a próxima quarta-feira (27) em Belém do Pará. O Paysandu criou boas chances e atacou bastante a equipe caxiense, mas não foi efetivo nas conclusões.
Com o empate na primeira partida, o duelo será decidido no estádio da Curuzu, em Belém do Pará, na casa do Paysandu. Caso o resultado de 0 a 0 se repita, a classificação será decidida na cobrança de pênaltis. Como não sofreu gols em casa, caso haja um empate com gols, o Juventude se classifica.
O jogo – Atuando em casa e em boa fase, a equipe de Antônio Carlos Zago foi para cima do Paysandu, que nos primeiros minutos buscou se defender e partir em contra-ataques. Aos 17 minutos, a equipe alviverde teve a primeira boa chance do jogo – a zaga cortou errado um cruzamento e a bola sobrou nos pés de Lucas, que ajeitou e chutou forte, para a defesa do goleiro Emerson.
Aos 19, o Papão respondeu: após uma boa jogada que saiu de uma cobrança de lateral, o Paysandu conseguiu o escanteio. Na cobrança do córner, Fernando Lombardi saltou mais alto que os zagueiros jaconeros e cabeceou na trave.
Com a defesa do Papão bem fechada, restava ao Juventude apostar em jogadas pelos lados e bolas paradas. O Paysandu, por sua vez, encaixava contra-ataques, mas pecava nas finalizações. Aos 31, Leandro Cearense recebeu cruzamento de Rafael Costa e mandou para fora. Dois minutos depois, Hugo recebeu cruzamento e mandou para fora, bem perto da trave.
No segundo tempo, o jogo voltou animado: Rafael Costa foi lançado em frente ao goleiro Elias e chutou nos pés do arqueiro. Aos 10 minutos, Leandro Cearense recebeu a bola dentro da área e finalizou de primeira, à meia altura – Elias fez uma grande defesa e evitou o gol. Na sequência, Fabinho Alves desperdiçou um contra-ataque de três contra dois, cortando para a esquerda e finalizando nas mãos de Elias.
Aos 26, após mais um bom ataque, Fabinho Alves dominou pela esquerda e chutou para fora. O Juventude passou a se soltar mais na partida, buscando o gol pelas laterais, especialmente depois da entrada de Bruninho. Entretanto, o Juve tinha dificuldades em criar chances de gol. Aos 39, após um bate-rebate dentro da área, Sananduva chutou para a defesa de Émerson. Já no último minuto de jogo, Rafael Costa fez boa jogada pela direita e obrigou Elias a fazer mais uma boa defesa.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário