quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Elenco trabalha hoje e as contratações de Rafael Oliveira (Ananindeua) e Analdo (Tuna)

O técnico do Paysandu, Sérgio Cosme, e seu auxiliar Mauricio Matos já estão no Rio de Janeiro para passar as festas de final de ano, mas, como diz o ditado, ‘manda quem pode e obedece quem tem juízo’. Por isso hoje (23), os bicolores ainda trabalharão os dois períodos para, enfim, curtir folga na véspera e dia de Natal. A movimentação acontece pela manhã na Curuzu e depois em uma academia. Ontem (22), na despedida da dupla que só retorna dia dois de janeiro, teve um coletivo contra o time Sub-18 do Papão, que vai disputar a Taça São Paulo.

Cosme aproveitou para continuar o trabalho de observação do que tem em mãos. “É importantíssimo fazer esse intercâmbio com as categorias de base. Hoje (ontem) treinamos contra o Sub-18, que vai viajar, e começamos a fazer trabalho com bola. Em termos de observação está sendo ótimo”, avalia. O otimismo não quer dizer que já exista alguma definição sobre quem deve se firmar como titular. “Até que me provem o contrário, ninguém é titular. Estamos observando com muito carinho. Não tem dono de posição”, alerta.
Questionado pela reportagem sobre quantos reforços será necessário para fechar o elenco, Cosme deu a entender que a busca dependerá do desempenho dos atletas. “Se for bom?(risos) Nós estamos precisando de mais alguns jogadores, a diretoria está buscando opções, mas sem pressa, para não cometer equívocos. Precisamos de atacantes, de mais um lateral, mais um zagueiro”, relacionou, horas antes do site do clube anunciar ao menos um da lista, o meia Rafael Oliveira, que estava no Ananindeua.

CONTRATAÇÃO

A diretoria de futebol do Paysandu continua atrás dos reforços que faltam para fechar o grupo profissional. Ontem, foi a vez de Rafael Oliveira (foto ao lado), que estava no Ananindeua, ser anunciado. O meia-atacante de 23 anos dividiu a artilharia da primeira fase do Campeonato Paraense com Branco, cada um com seis gols, e ficou de ser apresentado oficialmente na manhã de hoje, na Curuzu. Oliveira era tido como ‘apalavrado’ com o Remo, que, pelo visto, perdeu o jogador para o arquirrival.

O atleta já passou pela categoria de base bicolor e agora retorna “com mais experiência”, garante a nota sobre a contratação, disponibilizada no site oficial do Papão. Apesar de não haver confirmação da diretoria de futebol, o volante Analdo que participou da primeira fase do Paraense pela Tuna e jogou no Águia, também pode ser anunciado a qualquer momento.

O vice-presidente de futebol, Isomar Souza, acompanhou o treino e acredita que o grupo está quase fechado. “O plantel está praticamente formatado. Talvez mais um zagueiro e vai parar por aí. Quando começar o Campeonato, vamos ver se haverá ou não necessidade de novas contratações”.

** Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário