Os laterais Elton Lira (esquerdo) e Rafael Lima (direito) devem ser apresentados hoje, mas só podem ser apresentados como reforços do Paysandu quando assinarem contrato. Até ontem, não o fizeram. Os dois jogadores chegaram na última quinta-feira a Belém e esbarram em um grande empecilho para concretizar a negociação: seus estados físicos.
Tanto Elton quanto Rafael estão há dois meses sem participar de uma partida oficial. Eles já começaram a trabalhar fisicamente e passaram por avaliações na comissão técnica. Segundo o fisiologista Zé Carlos Amaral, cada caso tem suas peculiaridades e jogadores com o mesmo tempo de inatividade podem ter períodos diferentes até que consigam entrar em forma.
Não obstante, ele admite que, pela avaliação feita nos laterais, eles devem demorar para poder treinar com elenco podendo. "Pelo tempo que [Elton e Rafael] estão parados, há um déficit maior de resistência, força e velocidade. Já começamos o trabalho de desenvolvimento físico deles para que estejam o quanto antes disponíveis", disse Amaral.
"Eles começaram a trabalhar no sábado e, pelo nosso planejamento, eles estarão junto com o grupo a partir das finais. Eles estavam parados há um tempo relativamente grande, mas existe a individualidade fisiológica de cada jogador", completou o fisiologista.
As finais citadas por Amaral são as duas partidas decisivas do primeiro turno, a Taça Cidade de Belém. Caso o Paysandu passe pelo Independente, os jogos serão nos dias 20 e 27 desse mês.
**Fonte: JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário