No primeiro jogo sem Potiguar, Paysandu bate Independente sem sustos e garante vaga na final da taça Belém
om sua melhor atuação no ano, o Paysandu venceu o Independente, ontem à tarde, na Curuzu, por 3 a 1, e tornou-se o primeiro classificado para a decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense. O Papão precisava apenas do empate para garantir a vaga, mas desde o começo, foi melhor. O Galo Elétrico veio com uma missão difícil e não conseguiu encaixar a marcação. Foi o primeiro jogo sem o meia Thiago Potiguar e, mesmo com alguns destaques individuais, o time conseguiu se sobressair pelo conjunto.
Agora, o time bicolor espera pelo resultado do confronto de hoje à noite entre Remo e Cametá para saber quem será o adversário dos jogos finais nos dias 20 e 27 de março. Os jogadores afirmam que não têm preferência por nenhum lado, mas para a torcida não é bem assim. Com a vitória de ontem, o Paysandu foi a 19 pontos na classificação geral. Se o classificado para a decisão for o Cametá, a vantagem da soma de dois resultados iguais será do Papão, porque o Mapará chegará, no máximo, a 14. O Leão Azul, no entanto, se vencer hoje o Cametá, chega a 20 pontos na classificação geral, ultrapassando o Paysandu e ficando com a vantagem.
"Quem vier, será um adversário complicado, seja Remo ou Cametá", comentou o volante Alisson. "Estamos prontos. Respeito as duas equipes e espero que vença a melhor. Vamos para a final confiantes e em busca do primeiro turno", concordou o atacante Rafael Oliveira, que ontem jogou após ter se recuperado em pouco tempo de dores musculares. "Ficou complicado aguentar, mas felizmente deu para ir até o gol. Agora é descansar e se preparar para a final."
Entre os atletas, ficou a certeza do dever cumprido e de que o time saiu de campo em alta com a galera. "Fiquei feliz pelo gol e, principalmente, pela vitória. É bom entrar bem [no jogo] e ajudar. Nosso primeiro objetivo foi conquistado com dificuldade, porque o Independente é uma grande equipe", disse o meia Marquinhos.
O centroavante Mendes pediu desculpas à torcida por ter desperdiçado uma grande chance e, em seguida, cobrou elogios à defesa pela boa atuação.
"Não é do meu costume perder esses gols", justificou. "Peço desculpas, mas a gente tem que ver que o goleiro também teve mérito. Só espero que dessa vez a torcida não fique falando que o time adversário era fraco. Tivemos uma atuação boa e foi uma vitória merecedora."
O jogo - Melhor em campo, o Papão teve duas boas chances aos 2 e 6 minutos antes de abrir o placar, aos 24min. Numa boa jogada no ataque, o volante Billy cruzou para o meia Alex Oliveira escorar e Rafael Oliveira dominar e chutar forte de dentro da área. O time voltou para o segundo tempo sem Alex, que sentiu o músculo posterior da coxa direita.
O segundo gol não demorou e aos 5min do segundo tempo, o lateral direito Sidny, melhor em campo, arrancou com tudo do meio- campo, sem marcação, e mandou uma bomba de longe, sem chances para o goleiro Evandro. Sete minutos depois, Rafael Oliveira cruzou da esquerda. A bola passou por todo mundo até chegar a Marquinhos, desmarcado no meio da área, que completou pra dentro do gol. O gol de honra do Galo foi aos 29min, quando o meia Marçal pegou o rebote dentro da área e chutou na saída de Fávaro.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário