domingo, 13 de março de 2011

Quem será o primeiro finalista no jogo de hoje?

Para o jogo decisivo de hoje à tarde entre , uma coisa é certa: a Fiel está mais entusiasmada do que nunca e deve comparecer em peso à Curuzu, às 16h. Tudo por conta dos 4 a 1 que o Cametá aplicou no arquirrival bicolor na outra partida semifinal, na última quinta-feira. Afinal, a goleada dos cametaenses provou que não é só a zaga do Paysandu que leva mais de dois gols dos times do interior. E a comprovação foi logo em cima do time que tem a melhor defesa do campeonato até aqui.

Entretanto, o fato ainda não apaga a campanha negativa do setor defensivo do Papão, que ainda precisa conquistar a confiança do torcedor. Até porque, mesmo o Papão tendo a vantagem do empate, o Galo Elétrico conseguiu meter três gols no retorno, depois de longos meses, de Alexandre Fávaro com a camisa número 1. “O time deles é muito bem arrumado. Eles conseguiram um bom volume de jogo quando tínhamos um homem a menos, mas felizmente empatamos”, relembrou o goleiro Fávaro, que permanece como titular hoje.

Outro fator que será observado pelo torcedor é o comportamento da equipe após a saída de Thiago Potiguar. Um dos melhores jogadores do time, o meia deixou a Curuzu essa semana e se mandou para a China. “A gente dava a bola no pé dele quando estávamos no sufoco e ele resolvia. Esperamos que quem entre no lugar dele possa corresponder”, afirmou Alexandre Carioca que volta a figurar entre os titulares no lugar de Vanderson.

A responsabilidade de substituir o ‘xodó’ da torcida vai ser de Alex Oliveira, o único do atual elenco que tem a função de meia de ligação. Será que Alex vai segurar o tranco? Outro jogador importante que pode desfalcar o Paysandu é Rafael Oliveira, justamente o goleador do time, que sentiu dores no treino da última sexta-feira. Em meio a esses questionamentos, o Independente pode criar a chance que deseja para, assim como o Cametá contra o Remo, aprontar pra cima do Papão na Curuzu e se classificar para a decisão do 1º turno. Nessas horas, todo cuidado é pouco.

**Fonte Diario do Pará

Um comentário: