Se fora de campo a situação do Paysandu não é confortável, devido ao risco que o clube corre de ficar de fora das semifinais do segundo turno do Parazão 2011, dentro das quatro linhas o clima entre os jogadores é inversamente proporcional à fase do Papão. Sob o olhar de sete torcedores presentes na arquibancada da Curuzu, os bicolores trabalharam o condicionamento físico, seguido de um treino técnico-tático. O clima se manteve tranquilo durante toda a manhã ensolarada de ontem (3) e também bastante ventilada.
O treino de ontem aconteceria em dois períodos, mas depois de um acerto entre os jogadores e o técnico Sérgio Cosme, os trabalhos da tarde foram cancelados e o treino matinal foi prolongado. Depois do aquecimento, os jogadores deram início ao trabalho com bola. Antes, contudo, os atletas saíram do centro do campo em direção à beira do gramado para beber água, uma vez que a alta temperatura exigia hidratação imediata. Enquanto isso, o atacante Mendes, o preparador físico Antonio Pompeu e o meia Pikachu carregavam a trave até o meio campo para dar início ao trabalho com bola, em campo reduzido.
Do lado de fora, o lateral direito Sidny e o volante Alexandre Carioca, machucados, apenas observaram a movimentação dos colegas. Quando o treinador bicolor reuniu o time para uma conversa curta, ainda antes do bate-bola, o silêncio prevaleceu de vez no Leônidas Castro. Foi possível até ouvir o barulho da aceleração dos carros de passeio, além da freada brusca dos ônibus, que trafegavam do lado de fora, pela Avenida Almirante Barroso, em frente à casa do Papão.
Nas dependências internas do estádio, os poucos torcedores estavam distantes um dos outros, a comunicação era apenas visual, refletindo o momento do clube, que precisa muito mais das próprias forças para se classificar às finais da Taça Estado do Pará, o segundo turno da competição. Por isso, ao final do treino, que durou mais de duas horas, o atacante Heliton e o meia Andrei decidiram alongar ainda mais os trabalhos. A dupla treinou cobranças de falta, com o objetivo de acertar o alvo dos adversários, seja nas duas rodadas que ainda restam ou então na decisão do Campeonato Paraense.
**Fonte Diario do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário