Semana passada ficou definido que não haveria mudança de local para o segundo jogo decisivo do Campeonato Paraense, dia 26, e a partida de volta entre Paysandu e Independente seria mesmo no Mangueirão. Até o valor do ingresso foi definido com mais de uma semana de antecipação pela diretoria bicolor, R$ 15,00 e R$ 40,00. Mas na semana passada o estádio estadual foi utilizado e passou-se a temer pelo seu gramado. Hoje, representantes da Federação Paraense de Futebol farão uma visita ao local para uma espécie de 'vistoria'.
A visita também servirá para tentar a liberação do estádio para que tanto Paysandu quanto Independente possa, pelo menos, fazer um treino no Mangueirão antes da final.
*8Fonte JAmazônia
'Na verdade não há esse caráter de vistoria, e sim apenas de uma visita. Eu, o presidente Nunes (Antônio Carlos Nunes de Lima) e o Guilherme Salccy iremos ao Mangueirão para olharmos o gramado', explicou o diretor técnico da FPF, Paulo Romano, citando o presidente da entidade e o diretor financeiro. A ida ao estádio estadual deve acontecer às 9h30 de hoje.
Na semana passada o Mangueirão foi bastante utilizado e recebeu seu maior público no ano. Mais do que a arquibancada lotada, o campo de jogo também estava tomado nos festejos dos 100 anos. Nas apresentações, cultos e shows o gramado foi protegido por uma lona.
Segundo Romano, as informações preliminares são de que não houve qualquer dano ao campo e a hipótese de uma mudança de estádio é remota. 'O jogo é no Mangueirão. Conversei com o Mesquita (Raimundo Nonato Mesquita, engenheiro agrônomo responsável pelo gramado do estádio olímpico) e ele me garantiu que não há motivo para o temor', disse. 'O gramado está com uma cor diferente, meio amarelado, por causa da proteção. Mas quanto à qualidade não há nenhum problema', completou o diretor técnico.
Pela Lei Pelé não há tempo para uma mudança de local da partida, que requer pelo menos dez dias de antecipação para tanto. A exceção são os motivos de força maior, como um prejuízo ao gramado, por exemplo.
*8Fonte JAmazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário