terça-feira, 14 de junho de 2011

Semana começa com boas notícias para Roberto Fernandes

A semana de treinos do Paysandu começou com boas notícias. O técnico Roberto Fernandes teve todo o elenco à disposição - o volante Sandro não treinou por causa de dores lombares, mas não preocupa -, o resultado que levou o Independente à final do Campeonato Paraense deu ao Papão a vantagem de decidir em casa e, por último, o treinador bicolor passou a ter informações mais avalizadas do próximo adversário.

Se Fernandes não foi a Tucuruí para assistir o empate por 2 a 2 entre Independente e Cametá, os auxiliares-técnicos Lecheva e Zé do Carmo estiveram no Navegantão e trouxeram para o treinador informações mais precisas que uma transmissão pela TV pode dar.

"Fizemos algumas anotações importantes que vamos levar ao técnico. Elas são mais sobre a parte tática da equipe do Independente, mas, na verdade, esta viagem foi mais para confirmar tudo o que já sabíamos", disse Lecheva, que deve destacar alguns pontos individuais do Galo Elétrico. "Essa parte sobre cada jogador é mais comigo, porque o Zé do Carmo e o Roberto Fernandes chegaram há pouco tempo. Vou conversar com o técnico para passar a ele as principais características sobre os jogadores do Independente", completou o auxiliar, em entrevista ao Portal ORM.

A semana que começou ontem será decisiva não só para a formação da equipe, com seus onze titulares, como também do sistema que o Papão usará em campo. Desde que chegou, Fernandes tem testado não só a formação que encontrou como uma com três homens de frente. "Ele fez como tem trabalhado nos treinos. O time, frequentemente, começa no 4-3-3, com dois volantes, um meia e três atacantes, e depois ele muda para o 4-4-2 com dois volantes e dois meias", confirmou Lecheva.
 
O entrave que o técnico tem encontrado é que, com três atacantes, o time passa a ter uma necessidade maior de pelo menos um homem forte na armação. Por enquanto, quem está no elenco habilitado a desempenhar essa função são os jovens Djalma e Andrey. Este segundo era o titular da equipe até lesionar-se e ainda foi pouco observado por Roberto Fernandes.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário