quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rodrigo pode pegar dois jogos de suspensão


Hoje (10) é um dia muito importante para o setor jurídico bicolor. Às 18 horas, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará as expulsões do volante Rodrigo Pontes e do técnico Roberto Fernandes na partida contra o Araguaína/TO, no dia 18 de julho.

O volante bicolor recebeu dois cartões amarelos, por isso foi enquadrado no artigo 250, praticar ato desleal ou hostil durante a partida, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo pegar até três jogos de suspensão. Como já ficou de fora do jogo contra o Rio Branco, sobrariam duas partidas. Rodrigo foi o herói da vitória alviceleste no último domingo. Ele foi o autor do segundo gol, quando o relógio já assinalava 48 minutos do segundo tempo.

A situação do técnico bicolor é um pouco mais complicada. O árbitro da partida, Fabrício Nery Trindade, colocou uma suposta declaração de Fernandes ao quarto árbitro. “Manda esse corrupto ladrão me expulsar se for homem”. Desta forma, Fernandes responderá ao artigo 243–F §1º do (CBJD), por “ofender alguém em sua honra, fato relacionado diretamente ao desporto”. Caso seja punido, Roberto Fernandes pode pegar suspensão de quatro a seis jogos, além de receber uma multa entre R$100 e R$100 mil.

Roberto Fernandes também se desentendeu com o treinador do Araguaína, Léo Goiano. Paysandu e Araguaína se enfrentaram no dia 18 de julho. Vitória paraense, por 1 a 0.
OUTRO PROBLEMA

Além de Rodrigo Pontes, o treinador Roberto Fernandes também foi expulso na partida de estreia do Paysandu contra o Araguaína. Ele pode pegar suspensão de até seis jogos.

**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário