Recém-contratado para reforçar o setor defensivo do Paysandu, o volante Daniel já pensa em fazer a sua estreia oficial na partida contra o Rio Branco (AC), no próximo dia 11, fora de casa. Antes, porém, o jogador deverá atuar no amistoso de hoje à noite, contra o Galo Elétrico.
Na época em que atuava pelo Águia de Marabá, em 2009, o atleta jogou uma partida no estádio Arena da Floresta, palco da próxima partida do Papão, mas as lembranças dele não são boas, já que naquele ano o Azulão perdeu o jogo, por 2 a 1, e acabou eliminado da Série C. “Tive a oportunidade de jogar apenas uma vez lá, mas não fui muito feliz, não”, conta o volante, prevendo as dificuldades que o Paysandu irá enfrentar na capital acreana. “O calor é muito forte e eles também têm um grande time. Isso complica muito, mas o Paysandu vai trabalhar forte durante essa folga na tabela para fazer um grande jogo. Eu acho que o nosso elenco é muito bom, então o time tem tudo para sair de Rio Branco com um resultado positivo”, aposta, confiante.
O Grêmio Barueri (SP) foi o último clube de Daniel, que trocou uma equipe sem uma torcida grande por um time cercado de bicolores apaixonados, que há cinco anos aguardam ansiosos pelo fim do “pesadelo” da Terceirona. O jogador acredita que a cobrança vai existir sempre em todos os lugares, mas ele aposta na força do grupo para o Papão conseguir o tão aguardado acesso rumo à Série B.
HORÁRIO
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário da partida entre Rio Branco (AC) e Paysandu, marcado para o próximo dia 11, na Arena da Floresta. O jogo, inicialmente agendado para 15h, passou para 18h, horário local, uma hora a menos que Brasília (DF). A solicitação foi feita pela Federação Acreana de Futebol (FAC). O motivo que consta no documento publicado no site da entidade máxima do futebol nacional alega “horário favorável à prática desportiva, devido às condições climáticas da cidade de Rio Branco”.
O documento foi postado ontem à tarde e é motivo de comemoração por parte dos bicolores, que já haviam até montado uma estratégia para enfrentar o calor da capital acreana. A temperatura média de Rio Branco é de aproximadamente 35º C, com sensação térmica de 40º. A mudança, segundo o técnico Roberto Fernandes, será benéfica aos jogadores do Paysandu, que na última partida em Belém, contra o Luverdense (MT), sofreram muito com o desgaste físico.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário