terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mudanças no planejamento

Após vitória do Rio Branco, Paysandu se vê obrigado a pontuar no Acre para assegurar vaga na segunda fase

Antes do término na rodada de ontem, na qual o Paysandu caiu para a terceira posição após a surpreendente vitória do Rio Branco-AC sobre o Luverdense-MT (1 a 0), fora de casa, o técnico Roberto Fernandes tinha um planejamento que provavelmente mudou.

Agora na terceira posição com 11 pontos, dois a menos que Águia e Rio Branco, o clube se vê na obrigação de conquistar pontos no jogo do próximo final de semana, que depois dos últimos dias ganhou em importância e dificuldade. O time paraense precisa pontuar diante do Estrelão no domingo, na capital acreana. Conseguindo isso, não só deixa o rival em posição desconfortável como ficará dependendo de um resultado em casa contra o lanterna Araguaína-TO para se classificar para a fase seguinte da Série C. Se acontecer o contrário, aí quem ficará em dificuldades é o Paysandu.

A situação não é complicada de vez porque o Papão ainda tem dois jogos pela frente, ao passo que Águia e Rio Branco apenas um. O time marabaense folga na próxima rodada e o acreano na última. O Azulão também tem uma desvantagem desse último compromisso ser contra uma equipe que estará desesperada para vencer, o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT).

Ontem, pelo que vinha fazendo na competição, o time mato-grossense era o favorito e acabou decepcionando. Caso o time da casa tivesse vencido e deixado o Rio Branco em situação delicada, o treinador do Papão já pensava, inclusive, no que poderia ser feito em caso de uma vitória sobre um possível desmotivado Estrelão. Com sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos, a intenção eram, em caso de vitória fora de casa, que alguns desses atletas forçassem o terceiro - para cumprirem a suspensão diante o Araguaína.

'Pode ser que sim, basta que consigamos um resultado que nos favoreça em Rio Branco (AC). Contra o Araguaína vai ser um jogo para ter basicamente os mesmos objetivos do amistoso. Caso contrário, não. É importante ter o máximo de jogadores possíveis à disposição', explicou Fernandes, parece que antevendo que a rodada não seria boa para o Paysandu.


Os pendurados são os zagueiros Márcio Santos e Vagner, os laterais-esquerdos Fábio e Jean, os volantes Rodrigo Pontes e Charles Vagner e o meia Thiago Potiguar.


**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário