quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Robinho e Potiguar no meio-campo. É possível?


O técnico Roberto Fernandes começou a definir ontem à tarde, na Curuzu, a equipe titular do Paysandu que irá enfrentar o Rio Branco (AC), no próximo domingo (11), na Arena da Floresta. O treino coletivo, mas com características de tático, terminou com vitória dos reservas por 2 a 1, com gols de Diogo Galvão e Juliano, e Heliton descontando para o time principal. A única alteração na equipe que iniciou os trabalhos foi a volta do lateral-esquerdo Fábio Gaúcho. O lateral-direito Sidny, que não treinou devido a uma reação alérgica provocada por um medicamento, deu lugar a Cláudio Allax, mas está garantido na partida de domingo.
Mesmo debaixo de chuva, o coletivo foi bastante movimentado e os reservas fizeram 2 a 0 logo no início da disputa, quando o time principal ainda não havia conseguido acertar as jogadas. O Papão formou com Dida; Cláudio Allax, Leandro Camilo, Vagner e Fábio Gaúcho; Rodrigo Pontes, Charles Vagner, Tiago Potiguar e Luciano Henrique; Rafael Oliveira e Josiel. O goleiro Alexandre Fávaro atuou desde o início do treino entre os reservas apenas para aumentar o nível de dificuldade dos titulares, que só conseguiram reagir depois das alterações, uma vez que a equipe ganhou mais velocidade e tocou mais a bola.
Com as entradas de Sandro, Robinho e depois Heliton, a equipe principal começou a oferecer mais perigo, principalmente com as articulações das jogadas, a grande maioria delas comandadas por Tiago Potiguar. Durante vários momentos, o treinador bicolor parou o treino demonstrando irritação, sobretudo com a marcação dos titulares, que cediam espaço ao partir para o ataque sem se preocupar com o sistema defensivo, que acabava ficando sem proteção.
PROVÁVEL EQUIPE PARA O PRÓXIMO JOGO: Fávaro; Sidny, Leandro Camilo, Vagner e Fábio Gaúcho; Rodrigo Pontes, Charles Vagner, Tiago Potiguar e Luciano Henrique; Rafael Oliveira e Josiel
Robinho e Potiguar comandando o meio-campo. É um sonho possível?
Durante o treino coletivo de ontem, os meias Robinho e Tiago Potiguar atuaram juntos por alguns minutos, antes de Robinho sofrer uma pancada no joelho direito, o que o obrigou a abandonar os trabalhos mais cedo, apesar de a situação do jogador não preocupar o departamento médico bicolor.

Robinho, por sinal, acredita que a formação implantada pelo técnico Roberto Fernandes durante o coletivo tem tudo para dar certo. “Interessante é assim (formar dupla do Potiguar). A gente tem as mesmas características de jogar sempre para frente. Mas, claro, sem esquecer de marcar, também, que é sempre importante. No futebol, hoje, o cara que ataca marca também, então eu e o Tiago, ali no meio, pode dar certo”, disse Robinho.
O meio-campista, aliás, vai além. Robinho acredita que o Papão tem muito a ganhar com ele, Tiago Potiguar, Heliton, Rafael Oliveira ou Diogo Galvão no mesmo time titular. Mas o jogador prefere deixar tudo nas mãos do treinador. “O time fica mais leve lá na frente, mais rápido, com mais opções e criações de chances de gol. É bem melhor, mas para jogar contra o Rio Branco aí depende do Roberto. O que ele optar nós vamos acatar”.
A formação com três volantes também é uma das opções de Roberto Fernandes, que pode ir para a partida com Rodrigo Pontes, Charles Vagner e Sandro, que deverá atuar mais ao meia, que seria Robinho. Com isso, Tiago Potiguar passa a atuar mais avançado ao lado de Rafael Oliveira ou Heliton. 

**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário