quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Seleção da polêmica décima rodada tem domínio do Paysandu (4 jogadores)


A última rodada começou na quinta-feira, quando o STJD tirou 6 pontos do Brasil de Pelotas e determinou o rebaixamento do rubro-negro gaúcho. Na sexta-feira, o mesmo tribunal eliminou o Rio Branco, primeiro colocado no Grupo A, também ocasionando o descenso do clube acriano. Essas novelas terão novos capítulos nesta semana, com cobertura dowww.seriec.com.br.
Quando a bola rolou, no sábado, as polêmicas não cessaram. No jogo Fortaleza x CRB, viu-se de tudo. Meia hora de intervalo, pênalti duvidoso, duas expulsões de atletas do CRB incluindo o goleiro, volante atuando no gol e os 4 gols de que precisava o Fortaleza para evitar seu rebaixamento. Notem que os 3 últimos gols do Leão só saíram quando o CRB ficou com dois a menos em campo e com o volante Roberto Lopes de goleiro. E mais: como o jogo estava atrasado em relação ao já terminado Campinense 1 x 0 Guarany de Sobral, o time cearense sabia exatamente quantos gols teria que fazer contra um adversário em situação de extrema dificuldade.
Outro jogo que chamou atenção foi Marília 4 x 6 Macaé. A partida que definiu o rebaixamento do MAC e a permanência do Macaé surpreendeu pela quantidade de viradas e reviradas. Do Macaé foram escolhidos dois atletas e o técnico para a seleção da rodada. O time macaense só perdeu para o Paysandu em quantidade de elementos no selecionado da semana. Do Papão, foram selecionados quatro atletas que ajudaram a golear o Araguaína por 5 x 0. Confira abaixo a lista dos melhores da última rodada da primeira fase.
Goleiro: Márcio (Madureira) - o goleiro do Tricolor Suburbano foi importante, fazendo grandes defesas nas investidas do Brasiliense. Fez sua parte, já que bastava ao Madura não levar gols para se garantir na Série C.
Lateral-direita: Sagaz (Chapecoense) - jogou como ala-direita, foi bem no apoio e ainda por cima fez o gol da vitória da Chape, aproveitando rebote em chute de Neilson.
Zagueiro1: Grolli (Chapecoense) - atuou no centro de um trio defensivo acompanhado de Amaral Rosa e Marcos Alexandre. Foi seguro e ajudou a Chapecoense a não tomar gols e garantir a liderança do Grupo D.
Zagueiro2: Lacerda (Luverdense) - foi seguro na zaga do time matogrossense, ajudando o time a não tomar gols e se classificar com a vítória magra sobre o Águia de Marabá.
Lateral-esquerda: Fábio (Paysandu) - demonstrou por que é titular e por que vinha fazendo falta ao time paraense. Apoiou muito durante o jogo e ainda fez um dos gols do Papão na goleada sobre o Araguaína.
Volante1: Sandro Goiano (Paysandu) - o experiente volante deu tranquilidade ao meio-campo bicolor, trocando passes curtos com precisão e estando bem postado na marcação.
Volante2: Rogério (Fortaleza) - deu estabilidade ao meio-campo e arriscou potentes chutes de fora da área, além de distribuir bem o jogo quando isso lhe foi requisitado.
Meia1: André Gomes (Macaé) - conduziu o time fluminense a uma incrível vitória por 6 x 4 sobre o Marília fora de casa. Fez gol, deu assistência e mostrou por que o Macaé sentiu sua falta em alguns jogos desta primeira fase.
Meia2: Juliano (Paysandu) - foi o meia de que o Papão precisava na vitória da classificação sobre o Araguaína. Principal apoiador do ataque pelo meio, ainda fez um dos gols de sua equipe.
Atacante1: Charles (Macaé) - o Macaé precisava da vitória e o atacante fez dois gols importantíssimos, justamento os dois últimos quando transformando o empate em 4 x 4 em vitória salvadora por 6 x 4.
Atacante2: Josiel (Paysandu) - o experiente centroavante finalmente fez uma boa partida pelo Paysandu. Cumprindo sua função de goleador, fez dois gols na goleada que classificou o Papão para a segunda fase.
Técnico: Toninho Andrade (Macaé) - sem opções a não ser ganhar em Marília para escapar do rebaixamento, Toninho foi corajoso e mandou o time para o ataque, abrindo espaços que levaram o time a tomar 4 gols, mas criando condições de fazer 6 e garantir permanência na Série C em jogo heróico.

**Fonte Blog SerieC.com.br/blog do Panzza

Nenhum comentário:

Postar um comentário