sábado, 3 de setembro de 2011

Vitória em treino de luxo (Paysandu 4X3 Independente)


Em amistoso que serviu para os dois times testarem quase todo seu elenco em campo, o Paysandu venceu o Independente por 4 a 3 ontem à noite, na Curuzu. Para a torcida bicolor, que compareceu em menor número do que em dia de coletivo, gostou do que viu.

Em sua maior parte composto por jogadores que estão na reserva, o que não faltou foi vontade de mostrar serviço. Jogadores como Dida, Diguinho, Salomón, Djalma, Andrey e Daniel tiveram as primeiras chances de entrar em campo desde o começo da Série C.

Como havia dito dias antes, Roberto Fernandes aproveitou a oportunidade para ver em ação o máximo possível de jogadores, tanto que preferiu nem ficar no banco e sim nas cabines da Curuzu - o auxiliar Zé do Carmo orientou a equipe no campo.

'Por isso, esse jogo amistoso é importante para fundamentalmente dar ritmo aos que daqui a pouco terão oportunidade na equipe titular. Vamos poupar alguns atletas porque esta semana está sendo importante para a recuperação deles, que vêm de um desgaste, especialmente do último jogo', afirmou Fernandes.

Quem primeiro mostrou serviço foi o Independente. Logo aos seis minutos, o centroavante Leandro Guerreiro subiu mais que todos os marcadores para desviar para o gol e abrir o placar. O time de Tucuruí mal teve tempo de comemorar, pois no minuto seguinte o meia Robinho aproveitou um rebote da defesa e chutou da entrada da área para empatar.

Dois minutos depois, o atacante Diogo Galvão fez o primeiro dos seus dois gols. Ele escorou de cabeça o escanteio cobrado por Cláudio Allax. Aos 19min, Thiago Potiguar foi derrubado dentro da área. Pênalti que Galvão teve que cobrar duas vezes para marcar. Na primeira, o goleiro defendeu mas houve invasão de área. Na segunda, bola na rede. O Independente descontou aos 34min com o volante Daniel, em boa cobrança de falta.

Na etapa final, o Paysandu veio cheio de mudanças e, no começo, manteve o mesmo apetite. Aos quatro minutos, o meia Djalma lançou para Diogo Galvão, que deixou a bola passar para Héliton driblar um marcador e na saída do goleiro tocar por cobertura, marcando um golaço.O Galo descontou aos 28min, em mais uma cobrança de falta do lateral direito Lima.

Paysandu
Vizzotto (Dida), Cláudio Allax, Márcio Santos (Jorge Felipe), Leandro Camilo e Andrey (Tobias); Diguinho (Salomón), Sandro (Daniel), Robinho (Juliano) e Thiago Potiguar (Djalma); Héliton (Zé Augusto) e Diogo Galvão (Josiel). Técnico: Roberto Fernandes

Independente
Rodolfo, Lima, Marraquete, Adson e Álvaro (Rodrigo); Neném (Mozart), Daniel (Moisés), Marçal (Gilmar) e Gian (Vaninho); Jailson (Curimatã) e Leandro Guerreiro (Kafu). Técnico: Charles Guerreiro

Local: Curuzu, em Belém (PA)
Renda: R$ 8.125,00
Público: 778 pagantes
Árbitro: Edeval Augusto Figueiredo

Cartões amarelos: Leandro Camilo e Juliano (Paysandu); Marraquete, Adson, Neném e Gian
 (Independente)

Gols: Leandro Guerreiro, aos 6min, Robinho, aos 7min, Diogo Galvão, aos 9min e 20min, e Daniel, aos 34min do primeiro tempo; Héliton, aos 4min, e Lima, aos 28min do segundo tempo

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário