A presença em campo diante do CRB-AL do volante Sandro, considerado o melhor do elenco bicolor, ainda é incerta. Recuperando-se de uma lesão na coxa direita, com a possibilidade de ser liberado para treinos ainda essa semana, ele pode ser poupado. A ideia do técnico Édson Gaúcho, ainda não totalmente definida, é preparar melhor o capitão bicolor para os dois jogos seguidos que a equipe terá em Belém na quarta e na quinta rodada, contra CRB-AL (16/10) e Rio Branco-AC (23/10), respectivamente. Ontem à tarde, enquanto o elenco trabalhava com bola, Sandro limitava-se a voltas ao redor do gramado.
O técnico comanda hoje o primeiro coletivo - treino técnico e tático - da semana para definir a equipe. Como o meia Robinho deve ser mantido na equipe, provavelmente no ataque, ao lado de Josiel e em substituição ao suspenso Rafael Oliveira, a vaga a ser aberta é no meio de campo. Com quase todo o elenco à disposição, opções não faltam.
Sem falar dos que podem ir para o ataque, como Diogo Galvão, Zé Augusto, Nenê Apeú e até Héliton, embora este Gaúcho prefira utilizar durante os 90 minutos ("O Héliton rende mais no decorrer do jogo. Tenho o Nenê, o Zé Augusto e o Diogo, que são homens de área, e também tenho o Robinho, que joga com mais velocidade", disse o treinador após a vitória na capital acreana) , no meio ganham corpo os nomes de Rodrigo Pontes, que nesse caso liberaria Juliano para voltar a atuar mais adiantado, e o de Thiago Potiguar, que nesse caso deixaria Juliano na cabeça-de-área, desempenhando justamente a função de Sandro.
Embora a maioria das apostas dentro da Curuzu aponte para Rodrigo Pontes no time, Potiguar foi bastante elogiado pelo técnico bicolor após a vitória sobre o Rio Branco-AC. Além disso, com ele o time manteria a formação bem ofensiva, o que tem agrado bastante a Gaúcho.
"É esse Thiago que quero, que dribla e também solta a bola, sem ser delegado. Hoje (domingo) ele foi um jogador bem mais solidário", disse. "É o que sempre falo aos atletas, de que o nosso time não vai jogar de uma forma em casa e de outra fora. Vamos sempre ser ofensivos, mas com responsabilidade", completou.
**Fonte Jamazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário