Com a exclusão do Rio Branco (AC) do Campeonato Brasileiro da Série C e a indefinição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto ao andamento da terceirona, um grande ponto de interrogação martela o pensamento dos jogadores e da comissão técnica do Paysandu. Logo agora que o Papão estava (ou ainda está) bem próximo de voltar à Série B, os bicolores correm risco de reiniciar o quadrangular que decide o acesso e realizar todos os jogos novamente.
O meio-campista Juliano até teve um motivo para comemorar, ontem à tarde, já que ele voltou a treinar com os outros atletas depois de se recuperar de contusão. Mas, os problemas que rondam os bastidores da competição deixaram o jogador frustrado. “É chato acontecer isso numa reta final. É ruim para todos os times. Infelizmente aconteceu, mas não temos que esperar pela Justiça, e sim treinar e treinar”, ressalta.
Os bicolores souberam da eliminação do clube acreano após o treino técnico e tático realizado no Mangueirão, mas a ordem entre eles é evitar pensar no assunto para não causar nenhuma desconcentração. “Não podemos fazer nada a não ser trabalhar, daqui a pouco muda de novo e a gente fica como? A saída é continuar treinando como se o jogo de domingo estivesse confirmado, até que alguém diga o contrário”, orienta o técnico Edson Gaúcho, seguido pelo goleiro Alexandre Fávaro. “Infelizmente aconteceu isso e perdemos esses pontos daquela batalha. Fazer o quê? Agora é jogar, porque isso já passou e temos que recuperar os pontos”, lamenta.
Com a possibilidade de ter que refazer todas as partidas do quadrangular, Juliano conta que se tiver de jogar tudo de novo, o time estará pronto para jogar. “É chato, é uma bagunça, mas nós temos que jogar, temos que pensar somente dentro de campo”, conclui.
Tapetão não vai alterar planejamento
Independente dos problemas envolvendo os bastidores, o Paysandu continua trabalhando para chegar ao tão almejado acesso à segunda divisão de 2012. Ontem à tarde, os bicolores realizaram um treino técnico tático, no Mangueirão, e hoje à tarde o técnico Edson Gaúcho segue com as atividades, de novo no Olímpico.
De acordo com o treinador do Papão, as mudanças na chave bicolor não alteram em nada o planejamento de trabalho da comissão técnica. “O time está focado apenas para o CRB. Não cabe a nós resolver essas coisas”, ressalta, bastante chateado. “É o mesmo sentimento de indignação de quem trabalha. O Paysandu foi o único time que ganhou fora, como é que fica isso agora? Não adianta falar muito porque, se vier o Luverdense, o prejudicado somos nós”, critica.
O Papão formou com a mesma equipe que treinou durante toda a semana, com Alexandre Fávaro; Sidny, Márcio Santos, Leandro Camilo e Fábio Gaúcho; Vânderson, Daniel, Luciano Henrique e Robinho; Rafael Oliveira e Josiel. O meio-campista Juliano entrou na segunda etapa do treino, mas o provável time que atuará no próximo jogo dos bicolores é o mesmo que iniciou os trabalhos. “Talvez uma dúvida entre Luciano e Juliano. Amanhã (hoje) tenho mais um trabalho para essa definição”, encerra Edson Gaúcho.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário