domingo, 16 de outubro de 2011

Paysandu recebe o agora líder CRB em busca de revanche


O Paysandu recebe o CRB neste domingo, às 17h00 (horário de Brasília, 16h00, no horário de Belém e Maceió), no Estádio Mangueirão, em Belém. Com a reviravolta causada pela eliminação do Rio Branco no STJD, os jogos já realizados com o clube acriano foram anulados. Com isso, o CRB, que era vice-líder, passou à liderança do Grupo E, com 4 pontos (empate com o América-RN e vitória sobre o mesmo Paysandu). Já o Paysandu caiu da ponta da chave para a vice-liderança, agora com 3 pontos (vitória sobre o América-RN e derrota para o CRB).
Depois das declarações e provocações que antecederam o jogo de ida em Maceió, Paysandu e CRB já criaram uma rivalidade que certamente esquentará o jogo de domingo. Antes da partida em Alagoas, o presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, declarou que o CRB era a pior equipe do Grupo E, e o atacante Robinho falou que iria fazer cinco gols no Estádio Rei Pelé. O resultado foi a instigação do time alagoano, que venceu o jogo por 3 x 0. Na semana que antecedeu o jogo de volta, circulou nas redes sociais uma suposta declaração do presidente do CRB, Marcos Barbosa, que teria chamado o time do Paysandu de "pereba". A afirmação foi desmentida pela diretoria do clube alagoano.
De qualquer forma, o Paysandu deve encarar o CRB em clima de revanche, desejando inclusive devolver a goleada sofrida em Alagoas. Uma vitória sobre o Galo da Pajuçara fará o Papão reassumir a liderança no Grupo E no quadrangular que decide o acesso.
PAYSANDU
O técnico Edson Gaúcho contará com a volta do atacante Rafael Oliveira, principal goleador do Paysandu no Brasileiro da Série C, com 6 gols. Rafael estava suspenso na partida do último fim de semana, em Maceió, e sua falta foi sentida pelo Papão, que, apesar de ter criado muitas chances, não conseguiu fazer gols no CRB. Com a volta de seu artilheiro, o Paysandu terá Robinho voltando à posição de meia-armador, ao lado de Luciano Henrique na função de muiciar o ataque bicolor.
No meio-campo, Juliano tem problemas musculares e deverá ceder lugar ao volante Vanderson, que jogará na contenção ao lado de Daniel. Já a defesa não muda e terá a sua melhor formação.
CRB
O técnico Paulo Comelli tem problemas para escalar o CRB. O ataque titular do Galo está fora de combate. André Luís teve a clavícula fraturada e deve ficar muitos jogos de fora. Já o centroavante Cadu sentiu problema muscular e desfalca o clube alagoano neste jogo de Belém. As ausências obrigam Comelli a escalar na frente o experiente Aloísio Chulapa ao lado do jovem e veloz Paraíba. Ambos entraram bem durante o jogo de ida frente ao mesmo Paysandu.
No mais, o time do CRB será o mesmo que entrou em campo diante do Paysandu, no sábado da semana passada, inclusive com o volante Roberto Lopes. Lopes havia sentido dores musculares, mas se recuperou e deverá ser escalado ao lado de Thiaguinho na meia defensiva, com os armadores Ewerton Maradona e Geovani atuando mais à frente, na criação de jogadas ofensivas.

**Fonte: SerieC.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário